Ir para conteúdo Ir para menu principal Ir para busca no portal
Logotipo Escola Judicial

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Escola Judicial

Publicada em: 28/09/2020 00:00. Atualizada em: 28/09/2020 00:00.

Evento da Ejud4: Acessibilidade e Inclusão no Ambiente Jurídico - T1/2020

Visualizações: 16
Início da galeria de imagens.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO NO AMBIENTE JURÍDICO - T1/2020

Inscrições abertas até o dia 30/09/2019

* Para realizar sua inscrição, clique aquiAbre em nova aba ou acesse o Portal VOX > Vida Funcional > Capacitação: Informações e Inscrições

Período de Realização: 02 a 30/10/2020

Local: Ejud4 On-line

Modalidade: EaD Autoinstrucional

Conteudista: Marta Esteves de Almeida Gil, consultora na área de inclusão de pessoas com deficiência, socióloga (USP), coordenadora executiva do Amankay Instituto de Estudos e Pesquisa, autora de livros e artigos sobre inclusão e pessoas com deficiência.

Programa: o curso tem como objetivo promover a sensibilização dos participantes sobre questões que envolvem a acessibilidade e a inclusão.

* Pessoas com deficiência: sua trajetória e seu perfil: Trajetória histórica da pessoa com deficiência; Definições de deficiência; Como devo designar a pessoa com deficiência?; Quantos brasileiros têm uma deficiência?; Mitos sobre a deficiência.

* Direitos das pessoas com deficiência: Os movimentos das pessoas com deficiência e os avanços na legislação brasileira; Educação e trabalho: direitos básicos de todos os seres humanos; Acessibilidade, equiparação de oportunidades e sua relação com a educação e o trabalho.

* Acessibilidade e inclusão - faces da mesma moeda: Relacionando a acessibilidade e o cotidiano; Impactos gerados pelo trabalho sobre o indivíduo, a sociedade e a empresa; A importância de figuras de referência como inspiração; Valorização da presença de pessoas com deficiência na sociedade como símbolo de resiliência e conquista.

* A inclusão na Justiça do Trabalho: Condições de acessibilidade; Acessibilidade atitudinal; Acessibilidade comunicacional: recursos tecnológicos disponíveis; Tecnologia assistiva: conceito.

Carga Horária: 20 horas-aula

Público-alvo: Magistrados e Servidores do TRT4 que não tenham participado, com certificação, das edições anteriores, realizadas em 2018 e 2019.

Nº de vagas/participantes: 150

Avaliação: Questionário de avaliação, ao final do curso.

Certificação: Para certificação, o aluno deverá obter nota igual ou superior a 70 (setenta) na Avaliação de Aprendizagem e responder à Avaliação de Reação (sem cômputo de nota).

Fim do corpo da notícia.
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias