Ir para conteúdo Ir para menu principal Ir para busca no portal
Logotipo Escola Judicial

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Escola Judicial

Publicada em: 29/09/2020 00:00. Atualizada em: 29/09/2020 00:00.

Evento da Ejud4: Workshop Habilidades Conversacionais - T1/2020 (Servidores Conciliadores) e T3/2020 (Servidores Gestores)

Visualizações: 15
Início da galeria de imagens.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

WORKSHOP HABILIDADES CONVERSACIONAIS - T1 e T3/2020

Atividade integrante do Programa de Negociação de Harvard - Convênio CMI Interser   

Inscrições abertas até o dia 01/10/2020

Veja detalhes de cada turma a seguir:

 

TURMA 1/2020 (SERVIDORES CONCILIADORES)

Data: 05, 06 e 07/10/2020 (2ª, 3ª e 4ª-feira)

Horário: 14h às 17h

Público-alvo:

a) Servidores Conciliadores do TRT4;

b) Servidores Conciliadores do TRT4 (em formação);

c) Demais interessados.

Será dada preferência aos servidores certificados no Programa de Negociação - Método Harvard.

Inscrições: clique aquiAbre em nova aba ou acesse o Portal VOX > Vida Funcional > Capacitação: Informações e Inscrições.

 

TURMA 3/2020 (SERVIDORES GESTORES)

Data: 10, 11 e 12/11/2020 (3ª, 4ª e 5ª-feira)

Horário: 14h às 17h

Público-alvo:

a) Servidores Gestores do TRT4;

b) Servidores Gestores Substitutos do TRT4;

c) Demais interessados.

Será dada preferência aos servidores certificados no Programa de Negociação - Método Harvard.

Inscrições: clique aqui Abre em nova abaou acesse o Portal VOX > Vida Funcional > Capacitação: Informações e Inscrições.

 

Observações válidas para as duas turmas:  

Local: Ejud4 On-line, onde será disponibilizado link para o aplicativo Zoom*.

Modalidade: Encontros Telepresenciais

Conteúdo Programático:

Conversas difíceis fazem parte de nossas vidas e sempre serão um desafio que, em muitos casos, teremos que enfrentar. Terminar um relacionamento, estabelecer um limite, demitir um funcionário, reivindicar um direito, fornecer feedback negativo, são alguns dos exemplos de tais situações, que aumentam nossos níveis de ansiedade e medo e enfrentam a conhecida encruzilhada: devo ou não dizer o que tenho a dizer?

Como fazer uma conversa difícil sem perder de vista o alvo e cuidar da relação ao mesmo tempo? Como lidar com emoções? Como terminar uma conversa difícil com autoestima intocada e respeito um pelo outro? Como ganhar confiança para lidar assertivamente com nossas próximas conversas difíceis? Como podemos tornar nossas conversas difíceis cada vez menos difíceis?

O modelo desenvolvido por Bruce Patton, Doug Stone e Sheila Heen (membros do Projeto de Negociação de Harvard) e enriquecido com a contribuição das novas ciências comportamentais responderá a essas perguntas.

Objetivos:

Este workshop fornece uma estrutura poderosa e um conjunto de ferramentas práticas para lidar com conversas difíceis, para que as transformem em conversas produtivas. Ao final, os participantes terão:

- Um modelo simples para entender o processo e a dinâmica interna de conversas difíceis;

- Ferramentas práticas e fáceis de aplicar à realidade para reduzir a frequência e intensidade de suas conversas difíceis e o medo e ansiedade que geram;

- Novos recursos para transformar conversas difíceis em conversas produtivas.

Abordagem Pedagógica: Por meio de casos, situações, dinâmicas e exercícios, o participante passará pela experiência de aprender fazendo.

Docente: Pablo Laurino Urrutia: Consultor Sênior da CMI Interser. Contador Público graduado na Universidade da República Oriental do Uruguai. Realizou Pós-Graduação em Administração de Empresas (M.B.A.) na Universidade ORT, onde faz parte do corpo docente em nível de pós-graduação. Recebeu sua formação em negociação no Treinamento para Consultores dirigido pela CMI Interser no Uruguai e na Argentina. Aprimorou dito processo durante as atividades de capacitação ministradas nas instalações da Universidade de Harvard, Cambridge-MA, USA. Complementou sua especialização na matéria, bem como no que se refere à gestão de relações significativas, através de atividades de aperfeiçoamento desenvolvidas em Londres, Inglaterra.

Carga Horária: 9 horas-aula (cada turma).

Nº de vagas/participantes: 30 (cada turma). Caso o número de interessados seja superior às vagas disponíveis, será realizado sorteio, resguardando a preferência de público específica de cada turma.

Avaliações: Avaliação de Reação e Avaliação de Aprendizagem, realizada por meio da participação nas dinâmicas propostas em aula. 

Certificação: Será certificado o aluno que acompanhar as três videoconferências ao vivo pelo Zoom e participar das dinâmicas da aula (avaliação de aprendizagem).

Adicional de Qualificação: Válido para todos os cargos do TRT4.

* IMPORTANTE: Será necessária a prévia instalação, pelo próprio participante, do aplicativo Zoom, na versão mais recente, no equipamento a ser utilizado.  

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Ejud4
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias