Ir para conteúdo Ir para menu principal Ir para busca no portal
Logotipo Escola Judicial

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Escola Judicial

Publicada em: 13/10/2020 00:00. Atualizada em: 13/10/2020 00:00.

Evento da Ejud4: Círculo de Leitura do TRT4 - 5º Encontro - "Para educar crianças feministas", de Chimamanda Ngozi Adichie

Visualizações: 33
Início da galeria de imagens.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

texto

CÍRCULO DE LEITURA DO MÊS DE OUTUBRO

"Para educar crianças feministas", de Chimamanda Ngozi Adichie.

 

O quinto encontro do Círculo de Leitura do TRT4 acontecerá no dia 26/10/2020 (2ª-feira), das 16h às 18h,  em formato de roda de conversa ao vivo pelo canal da Ejud4 no YouTubeAbre em nova aba, com a participação de Ana Cristina Anjos e Karine Miranda Campos.

SOBRE A OBRA

O livro, escrito no formato de carta (manifesto), é dedicado a uma amiga da escritora que acaba de se tornar mãe de uma menina e a questiona sobre “o que devia fazer para criar sua filha como feminista”.

Dividido em quinze partes (no caso, quinze “sugestões”), o livro ensina não apenas a criar uma menina como feminista, mas também traz conselhos simples e práticos sobre como oferecer uma formação igualitária para todas as crianças. Por tal razão a obra pode (e deve!) ser lida tanto por homens quanto por mulheres, sejam eles pais de meninos ou de meninas.

A autora parte de sua experiência pessoal para refletir sobre nossos paradigmas, costumes, imposições sociais, mostrando o longo caminho que temos a percorrer para preparar nossos filhos para o mundo e construir uma sociedade mais justa.

SOBRE AS DEBATEDORAS

* Ana Cristina Anjos, possui graduação e especialização em Letras (Gestão Escolar - Educação Indigena);

* Karine Miranda Campos, Mestre em Letras (Linguagem, Interação e Processo de Aprendizagem / Especialidade Linguagem, Discurso e Sociedade).

INSCRIÇÕES

Magistrados e servidores interessados podem, até o dia 15/10/2020, realizar a sua autoinscrição por meio deste linkAbre em nova aba, que dará acesso ao ambiente do Círculo de Leitura, na Ejud4 On-LineAbre em nova aba, onde estarão disponíveis orientações de leitura, materiais complementares, carga horária da atividade e demais informações. Para este quinto encontro, não há limite de vagas.

PRÓXIMO ENCONTRO DO CÍRCULO DE LEITURA

O próximo encontro, que ocorrerá em novembro, acontecerá via Google Meet ou YouTube, quando possível a participação do autor da obra. As inscrições serão divulgadas no início do mês.

COMUNIDADE DE PRÁTICA

Para aquelas pessoas que não forem contempladas com vagas para os encontros virtuais, quando o caso, haverá a possibilidade de participação, a qualquer tempo, na Comunidade de Prática do Círculo de Leitura, disponível desde já na Ejud4 On-Line, que proporcionará a discussão das obras pelos colegas. A Comunidade traz um fórum de discussão permanente sobre a obra do mês, e é de livre acesso. Basta que o/a interessado/a faça a sua autoinscrição neste linkAbre em nova aba.

SOBRE O CÍRCULO DE LEITURA

A cada mês, haverá a seleção de uma obra literária a ser lida pelos participantes durante o mês. São ao todo 6 (seis) leituras, de junho a novembro. Cada leitura contará com um encontro virtual, sempre na última segunda-feira de cada mês, para discussão das obras propostas, conduzidas por um mediador. A participação nos encontros não é vinculativa, ou seja, você poderá participar da atividade que mais lhe interessar, fazendo a sua inscrição individualmente para cada uma.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Ejud4
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias