Tool Mentor: Como definir o escopo do produto no Trace GP
Orientações para definir o escopo do produto no Trace GP
Tool: TraceGP
Relationships
Related Elements
Main Description

1. Levantar os requisitos do projeto através de entrevistas com o Product Owner e a Equipe. Utilizar o Guia para extrair as estórias de usuários afim de auxiliar nas reuniões.

2. Com os requisitos identificados, construir o Backlog do Produto, dentro da ferramenta Trace GP, utilizando formulários do tipo Estória de Usuários, e vinculando esses formulários ao projeto em execução. Cada Estória de Uusuários deve gerar um formulário no Trace GP, conforme a seguir:

No Menu do Projeto - Escopo - Demandas, clicar no botão + no canto superior direito da tela, escolhendo o tipo de formulário Estória de Usuário.

3. O conjunto dessas histórias, formará o Backlog do Produto. O acesso a ele será realizado através do uso de filtros do Trace GP, onde serão pesquisadas todas as demandas de um projeto cujo formulário seja do tipo Estória de Usuários, conforme exemplo a seguir:

4. Para auxiliar o estabelecimento do esforço e complexidade de cada Estória de Usuário, deve-se utilizar os guias: Guia de Estimativa de Esforço e Guia para atribuir a estimativa de complexidade no Trace GP.

5. A aprovação do Backlog do Produto pelos Usuários e/ou Product Owner é obtida armazenando o documento de aprovação (Registro da Reunião para Definição Escopo) no Trace GP, em formato pdf, no Menu Escopo - Documento.

6. Os campos "Checklist" e "ID das estórias relacionadas" não precisam ser preenchidos neste momento pois serão preenchidos na execução de cada sprint.