Task: Analisar Mudança
Analisar as mudanças no projeto com relação a prazos, custos, escopo e riscos.
Purpose

Analisar o impacto no projeto da solicitação de mudança.

Relationships
Steps
Vincular a Solicitação ao Projeto

O Gerente de Projetos responsável por analisar a mudança deve vincular a demanda ao projeto:


1. Criar no cronograma uma etapa de gerenciamento de mudanças, com as seguintes atividade e tarefas:

  • Gerenciamento de Mudanças
    • Solicitar Mudança
    • Analisar Mudança
    • Avaliar Mudança
    • Definir Escopo do Produto
    • Realizar o Planejamento Detalado do Projeto

Vincular a demanda de solicitação de mudança na atividade Solicitar Mudança criada no projeto.

Analisar Impacto

Analisar as mudanças no projeto com relação a prazos, custos, escopo e riscos.

Preencher Formulário

O Gerente de Projetos responsável pela análise da mudança receberá o formulário, através de uma Demandas no Trace GP. Ele deve completar o  Formulário de Solicitação de Mudanças, inserindo o resultado da Análise de Impacto realizada.

Deve ser informado o impacto em esforço (horas/homem), o impacto no cronograma (dias), a necessidade de recursos adicionais e o nome do responsável por realizar a aprovação.

Também devem ser identificados todos os ID's das Demanda de Estória de Usuários, afetadas pela mudança, informando no campo apropriado do formulário.






 

Encaminhar para Aprovação

Enviar para aprovação.

Neste momento, o formulário será encaminhado para o usuário determinado como aprovador (campo aprovador).


(Botão Solicitar Aprovação)
Key Considerations

Critérios de Entrada:  Formulário de Solicitação de Mudanças  encaminhado

Critérios de Saída:  Relatório de Análise de Impacto da Mudança encaminhado para aprovação