Identificar e analisar os riscos e ameaças que possam vir a comprometer o sucesso em todas as fases da
contratação.
Planejar ações para o tratamento desses riscos.
Steps
Identificar os Riscos
I - identificar os principais riscos que possam comprometer o sucesso dos processos de contratação e de gestão
contratual;
II - identificar os principais riscos que possam fazer com que a Solução de Tecnologia da Informação não alcance os
resultados que atendam às necessidades da contratação;
Planejar Ações para os Riscos
I - mensurar as probabilidades de ocorrência e os danos potenciais relacionados a cada risco identificado;
II - definir as ações a serem tomadas para reduzir ou eliminar as chances de ocorrência dos eventos relacionados a
cada risco;
III - definir as ações de contingência a serem tomadas caso os eventos correspondentes aos riscos se concretizem;
IV - definir os responsáveis pelas ações de prevenção dos riscos e dos procedimentos de contingência.
Key Considerations
A análise de riscos permeia todas as etapas da fase de Planejamento da Contratação e será consolidada no documento final Análise de Riscos da Contratação.