Tool Mentor: Implementar as Demandas da Sprint no Trace GP
Implementar as Demandas da Sprint no Trace GP
Tool: TraceGP
Relationships
Main Description

Iniciar a Implementação da Demanda: no menu Demandas   editar a demanda que se deseja implementar. Na aba Atendimento atribuir o nome do responsável pela implementação. É possível neste momento já formalização o início da execução (botão "Iniciar Execução").

Após atribuir o responsável pela implementação da demanda, esta aparecerá no menu de Minha Visão - Pendências do Trace GP. Basta selecionar a demanda desejada, editá-la e atribuir o seu status para "Em Execução".

 

Detalhar as Demandas: complementar as informações adicionais na demanda cadastrada no Trace GP, caso necessário. Caso existam documentos externos (modelos, diagramas ou qualquer outro artefato pertinente à demanda), estes devem ser armazenados na Aba Documentos.


Pode-se também utilizar a Aba Ocorrências para registrar alguma informação adicional da demanda.


Implementar as Demandas da Sprint: após concluir a codificação e teste unitários dos módulos que representam as  Demandas no Trace GP, deve-se versionar os produtos de trabalho gerados no versionador SVN, informando o(s) código(s) da(s) demanda(s) criada(s) no Trace GP.

O caminho do SVN deve ser informado na própria demanda, no campo Encaminhamento:

APÓS realizar o versionamento dos fontes e demais artefatos codificados no SVN, deve-se editar as respectivas Demandas no Trace GP informando a conclusão da implementação bem como o tempo total gasto (horas e minutos).

Neste momento, a Demandas no Trace GP está apta para ser testada ( Testar as Demandas no Trace GP).

 

Testar as Demandas: para cada Demandas no Trace GP implementada, criar uma lista de Cenários de Testes, de acordo com os requisitos da demanda, registrando-os na própria Demandas no Trace GP.

Após, testar, no programa ou parte de programa, se a implementação atende ao que foi detalhado na Demandas no Trace GP.

Deve-se registrar os Cenários de Testes bem como o resultado obtido dos testes na própria Demandas no Trace GP.

Da mesma forma é necessário também registrar o responsável pela realização do teste.

A partir desta situação, três alternativas podem ocorrer:

  1. demanda passou pelos testes: registrar pelo botão "Teste Finalizado com Sucesso";
  2. demanda NÃO passou pelos testes mas os erros são pequenos e podem ser corrigidos ainda na mesma Sprint: registrar pelo botão "Devolver para Execução";
  3. demanda NÃO passou pelos testes e os erros NÃO podem ser corrigidos ainda na mesma Sprint: registrar pelo botão "Devolver para Backlog" (demanda será implementada/finalizada em uma nova sprint a ser definida);