Escola Judicial  Tribunal Regional do Trabalho Quarta
        Região
A+   A-  |  Home TRT
Notícias
17/09/2020 16:01 | Evento da Ejud4: Roda de Conversa On-line - Masculinidades em Tempos de Pandemia: Aspectos Sociais e Saúde Mental
Imagem

texto

RODA DE CONVERSA ON-LINE - MASCULINIDADES EM TEMPOS DE PANDEMIA: ASPECTOS SOCIAIS E SAÚDE MENTAL

Não é necessária inscrição prévia

Data: 21/09/2020 (2ª-feira)

Horário: 17h30min às 19h

Local: Canal da Ejud4 no YouTube (Escola Judicial TRT4 - Núcleo de EaD)

Modalidade: EaD - Transmissão On-line.

Ementa: O evento pretende trazer reflexões que auxiliem na compreensão da relação existente entre as expectativas/determinações sociais e os sujeitos masculinos e as implicações dessa relação na forma como os homens reagem frente ao isolamento físico, imposto pela pandemia, e seus reflexos em sua saúde mental.

Expositores:

Fábio Mariano da Silva: Bacharel e Mestre em Direito e Doutor em Ciências Sociais, ambos pela PUC-SP. Professor Universitários dos cursos: O Estado e o Corpo e Masculinidades Contemporâneas. Pesquisador do grupo Inanna da PUC-SP.   

Cainã Nascimento: Psicólogo pós-graduado em terapias cognitivo-comportamentais e formado em Cultivo de Compaixão baseado em Mindfulness. Colaborador do grupo de pesquisa em Relações Interpessoais e Violências (RIVI) do PPG em Psicologia da PUC-RS. Membro do coletivo MilTons - Discussão de Masculinidades Negras e facilitador do grupo de meditação on-line para a população negra Akoma - Afromeditação.

Mediadores: Juliano Machado dos Santos, Servidor do TRT4, Integrante do Comitê Gestor Local de Atenção Integral à Saúde, Acessibilidade e Inclusão; Guilherme Bressan, Servidor do TRT4.

Carga Horária: 1,5 hora-aula

Público-alvo:

A) Magistrados, servidores e estagiários do TRT4.

B) Magistrados e Servidores de outros TRTs.

C) Público externo.

Nº de vagas/participantes: Não há limite de participantes. Após o encerramento da transmissão, a gravação ficará disponível no canal do Youtube da Escola Judicial.

Como acessar: Diretamente no canal da Ejud4 no YouTube (Escola Judicial TRT4 - Núcleo de EaD), na data e horário indicados, e clicar na transmissão.

Avaliação e certificação:

* Magistrados, servidores e estagiários do TRT4: Deverão registrar sua participação diretamente na Ejud4 On-line, pelo link que será informado durante a transmissão, para posterior realização da avaliação de aprendizagem (Registros Reflexivos), visando a certificação da carga horária.

* Magistrados e servidores de outros TRTs: Após a conclusão da atividade, a Ejud4 enviará a relação de participantes que tenham preenchido o formulário de frequência às respectivas Escolas Judiciais, as quais poderão certificar a atividade, caso entendam conveniente. IMPORTANTE: Para registro da participação, é indispensável o preenchimento de formulário Google específico, cujo link ficará disponível somente durante a transmissão.   

* Público externo: Não haverá certificação.

Fonte: Ejud4


Anterior Próxima

Retornar
 
Av Praia de Belas, 1432 Prédio III Porto Alegre, RS  CEP 90110-904 Fone:(51)32552683 - 32552684 e-mail: escola@trt4.jus.br