Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 23/09/2022 16:40. Atualizada em: 23/09/2022 16:43.

TRT-4 apresenta boas práticas no 2º Fórum das Corregedorias Regionais da Justiça do Trabalho

Visualizações: 7
Início da galeria de imagens.
Abertura do evento, com a fala do corregedor-geral da JT, ministro Caputo Bastos.
Abertura do evento, com a fala do corregedor-geral da JT, ministro Caputo Bastos.
Des. Raul Sanvicente e Paula Segobia falaram da experiência do TRT-4 com varas especializadas em acidentes de trabalho.
Des. Raul Sanvicente e Paula Segobia falaram da experiência do TRT-4 com varas especializadas em acidentes de trabalho.
Juíza Aline Fagundes apresentando a ferramenta i-Con
Juíza Aline Fagundes apresentando a ferramenta i-Con
Juiz Rodrigo Trindade (à direita) apresentou o sistema Pangea
Juiz Rodrigo Trindade (à direita) apresentou o sistema Pangea
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.


A Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho (CGJT) realizou nessa quinta-feira (22), na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, o 2º Fórum das Corregedorias Regionais da Justiça do Trabalho. O evento serviu à apresentação de projetos e boas práticas na atividade jurisdicional, desenvolvido por diferentes TRTs e pela própria CGJT.

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) colaborou com três apresentações. A juíza Aline Fagundes e o servidor Marcos Paulo Bitencourt, do Cejusc 2º Grau, mostraram a ferramenta i-ConAbre em nova aba, que auxilia as unidades judiciárias a selecionarem os processos que apresentam maior possibilidade de conciliação, a partir do cruzamento de diversas informações disponíveis no PJe. 

Na sequência, o corregedor do TRT-4, desembargador Raul Zoratto Sanvicente, falou da experiência da 4ª Região com as duas Varas do Trabalho (VTs) especializadas em acidente de trabalho e doenças ocupacionaisAbre em nova aba: a 30ª VT de Porto Alegre e a 6ª VT de Caxias do Sul. A secretária-geral da Corregedoria, Paula Segobia da Rosa, também participou da atividade.

Já o Pangea – novo sistema que otimiza a pesquisa de precedentes qualificados na Justiça do TrabalhoAbre em nova aba – foi apresentado pelo juiz auxiliar da Vice-Presidência, Rodrigo Trindade.

A abertura e o encerramento do Fórum tiveram pronunciamentos do corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Guilherme Augusto Caputo Bastos.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Gabriel Borges Fortes (Secom/TRT4), com fotos do TST e de arquivos pessoais
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista