Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 10/08/2022 11:10. Atualizada em: 10/08/2022 11:10.

Desembargador Francisco Rossal e juiz Tiago Mallmann receberão Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho nesta quinta-feira

Visualizações: 2
Início do corpo da notícia.
Rossal e Tiago.jpeg
Des. Francisco Rossal e Juiz Tiago Mallmann

O desembargador Francisco Rossal de Araújo e o juiz Tiago Mallmann Sulzbach, da 4ª Região, serão agraciados nesta quinta-feira (11) com a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho. A solenidade de entrega da honraria iniciará às 17h, na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília (DF).  

A comenda é concedida, desde a década de 1970, a instituições e personalidades que se destacam no exercício de suas profissões ou pelos serviços prestados à sociedade e à Justiça do Trabalho. Este ano serão agraciadas 59 personalidades e uma universidade federal. A homenagem é entregue em seis graus: Grão Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.  

As indicações são feitas pelos ministros do TST e pelo Conselho da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho (OMJT), que apreciam os nomes propostos e definem a lista. Atual presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), o desembargador Francisco Rossal foi indicado pelo ministro Hugo Carlos Scheuermann e receberá o grau de Grande Oficial. O nome de Tiago Mallmann foi recomendado pela ministra Delaíde Miranda Arantes. O juiz será agraciado no grau Oficial. 

Trajetórias

Natural de Alegrete (RS), Francisco Rossal de Araújo ingressou na magistratura em 27 de setembro de 1990, quando tomou posse como juiz do Trabalho substituto da 4ª Região. Em 22 de junho de 1993, assumiu a titularidade da 1ª Vara do Trabalho (VT) de Erechim. Também foi titular da VT de São Gabriel, da 27ª VT de Porto Alegre, da VT de Rosário do Sul e da 16ª VT de Porto Alegre. Tomou posse como desembargador em 28 de maio de 2012. Foi vice-presidente do TRT-RS no biênio 2019/2021. Assumiu a Presidência no último dia 3 de dezembro, para a gestão 2021/2023.

Tiago Mallmann Sulzbach é natural de Porto Alegre e ingressou na magistratura do Trabalho no ano de 2007. É juiz substituto na 16ª Vara do Trabalho da capital gaúcha. Atuou também nas varas do Trabalho de Uruguaiana (de 2007 a 2012) e Caxias do Sul (2012 a 2016). Na Amatra IV, foi o último presidente e também exerceu os cargos de vice-presidente, secretário-geral e diretor legislativo.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Gabriel Borges Fortes (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista