Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 19/07/2022 10:50. Atualizada em: 19/07/2022 10:50.

TRT-4 localiza mais R$ 13 milhões depositados em contas judiciais antigas

Visualizações: 56
Início do corpo da notícia.

Ilustração de um homem com uma lupa na mão, procurando dinheiro no chão.O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) localizou, no primeiro semestre deste ano, mais R$ 13,3 milhões em contas judiciais antigas, vinculadas a processos arquivados. O montante foi devolvido a partes, advogados, peritos e União, de acordo com a titularidade do crédito. São valores que não foram retirados pelos titulares mesmo após notificação da unidade judiciária. 

A recuperação desses recursos faz parte do Projeto Garimpo, coordenado pelo Juízo Auxiliar de Execução (JAE), vinculado à Corregedoria Regional. O trabalho analisa processos arquivados definitivamente até 14 de fevereiro de 2019. Após essa data, o tratamento dos depósitos em contas judiciais ativas é da responsabilidade das Varas do Trabalho. “São valores que estavam esquecidos e retornam para a economia em um momento de crise, o que também justifica a importância deste projeto”, destaca o juiz auxiliar de Execução do TRT-4, Carlos Ernesto Maranhão Busatto. 

Conforme o magistrado, a maior parte dos casos é de empresas que fizeram depósitos para apresentar recursos, ganharam as ações e não sacaram o valor de volta. Também há situações em que advogados perderam o contato com os clientes e o dinheiro ficou depositado, e de peritos que esqueceram de resgatar seus honorários.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Gabriel Fortes. Secom/TRT-4.
Tags que marcam a notícia:
acontece
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista