Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 22/07/2022 11:30. Atualizada em: 22/07/2022 11:31.

Reunião no TRT-4 dá prosseguimento ao processo participativo de elaboração das metas nacionais do Judiciário para 2023

Visualizações: 8
Início do corpo da notícia.

Foto da tela com os participantes da videoconferênciaO Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) promoveu, no dia 13 de julho, uma reunião telepresencial para analisar a proposta de metas nacionais para o Poder Judiciário em 2023. A iniciativa deu continuidade ao processo participativo de elaboração das metas, previsto na Resolução 221/2016 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Na ocasião, também foi abordado o resultado da consulta pública sobre metas nacionais, realizada entre 20 de junho e 1º de julho deste ano. Foram apresentados, ainda, os resultados da Justiça do Trabalho gaúcha em 2021 e os resultados parciais referentes ao primeiro semestre de 2022. 

Além de tratar de aspectos técnicos da elaboração das metas nacionais, a reunião contou com a visão integrada de servidores responsáveis pelo acompanhamento dos dados estatísticos do 1º e do 2º grau, bem como da área da saúde. A Proposta Inicial de Metas (PIME) para 2023 mantém quatro metas nacionais — que envolvem o número de processo julgados, o índice de conciliação e a taxa de congestionamento líquida — e também a meta específica para a Justiça do Trabalho, relacionada à promoção da saúde de magistrados e servidores. 

Consulta Pública

O resultado da consulta pública sobre as metas nacionais para 2023 mostrou um índice de satisfação acima de 81% com os serviços da Justiça do Trabalho. Outros temas abordados foram  a importância do incentivo à conciliação, alternativas para contribuir para a agilidade na tramitação processual, o investimento em metodologias inovadoras de gestão administrativa e processual, e a avaliação dos serviços virtuais. A adoção de ações relacionadas à Agenda 2030 das Nações Unidas e à qualidade de vida no trabalho também estiveram entre os tópicos. A iniciativa da consulta pública está no contexto dos esforços da Justiça do Trabalho para a melhoria constante da prestação jurisdicional. 

Participantes

Participaram da reunião o juiz auxiliar da Presidência Daniel Souza de Nonohay, gestor de metas (titular); o juiz auxiliar da Corregedoria Leandro Krebs Gonçalves, gestor de metas (suplente); a secretária-geral da Presidência, Rejane Carvalho Donis; o secretário-geral judiciário, Adolfo Marques Pereira; o assessor da Segjud Aldo da Silva Jardim; a secretária da Corregedoria, Paula Segobia da Rosa; o assessor-técnico operacional da Corregedoria, Jeferson Andrade; o servidor da Corregedoria Flavio Cesar Girotto; a coordenadora de Saúde, Fabiana da Silva Perdomo; a Assessora-Chefe da Assessoria de Gestão Estratégica, Bárbara Burgardt Casaletti; e os servidores da AGGE Francisco José Fetter Furtado, Jeferson Daniel de Matos, Eliane Silveira de Cesaro, Everton Leandro Michel, Romy Bruxel, Madison Goncalves Trautmann e Lucas Gabriel de Andrade Correa.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-4 com informações da AGGE/TRT-4
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista