Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 12/07/2022 14:56. Atualizada em: 12/07/2022 18:33.

TST realizará correição ordinária no TRT-4 entre os dias 1º e 5 de agosto

Visualizações: 47
Início do corpo da notícia.

Foto do ministro corregedor-geral da justiça do trabalho, Guilherme Augusto Caputo Bastos. Ele é um senhor grisalho, pele clara, olhos castanhos,com barba. Veste terno e gravata azul marinho e camisa branca.Mediante agendamento prévio, os interessados poderão tratar de assuntos relacionados à atividade correicional com o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Guilherme Augusto Caputo Bastos. O ministro estará à disposição da comunidade, em audiência pública, no dia 3 de agosto, das 9h30 às 12h, no prédio-sede do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (Av. Praia de Belas, 1100, Porto Alegre/RS). Os agendamentos devem ser realizados até o dia 20 de julho. Na ocasião, ele receberá reclamações e sugestões que tenham por finalidade o aprimoramento dos serviços prestados pela Justiça do Trabalho.

Para solicitar o agendamento, o interessado deve mandar e-mail para: presidencia@trt4.jus.brAbre em nova aba. O e-mail deve conter:
— A identificação do interessado e o assunto a ser tratado, o qual deve estar relacionado com a atividade correicional;
— Identificação de nome e cargo de todas as pessoas agendadas, bem como as entidades que representam.

Confira aqui o Edital de Correição Ordinária.Abre em nova aba

Nas correições-ordinárias, o Tribunal Superior do Trabalho (TST), avalia o desempenho dos tribunais trabalhistas do país. Entre outros aspectos, são avaliados a relação entre o número de processos recebidos e o de julgados, os tempos de tramitação, a observância de prazos e a adequação de procedimentos às normas legais. A correição tem mais ênfase no segundo grau de jurisdição, uma vez que a primeira instância já é fiscalizada pela Corregedoria do próprio TRT. 

Leia também: Campanhas “Ajudando Quem Precisa” e “Corregedoria Solidária” se unem para arrecadação de alimentos até o início do mês de agosto

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
insitucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista