Cerimônia de abertura da exposição “O que permanece em movimento” acontece hoje, às 17h30
A exposição “O que permanece em movimento”, do Grupo Devir, terá sua cerimônia de abertura realizada hoje (13/5), às 17h30, no Espaço Cultural Lenir Heinen, localizado no Foro Trabalhista de Porto Alegre (Av. Praia de Belas, 1432).
A mostra integra a programação dos espaços culturais do TRT-RS, que atualmente recebe duas exposições selecionadas pelo Edital 15/2023Abre em nova aba, voltado à ocupação artística desses espaços. Devido à enchente de 2024, que comprometeu parte da estrutura do Tribunal, a agenda cultural foi remanejada para o ano de 2025.
Com trabalhos assinados pelas artistas Carmen Sansone, Claudia Maldonado e Stela Saldanha, a exposição propõe um diálogo entre memórias, vivências e poéticas visuais que atravessam as trajetórias das três artistas-pesquisadoras, todas egressas do curso de Artes Visuais da UFRGS.
Por meio de técnicas como pintura, xilogravura e aquarela, as obras estabelecem uma conexão sensível entre o individual e o coletivo. Cada trabalho carrega um gesto de escuta e permanência, convidando o público a observar com atenção os detalhes das experiências que movem as artistas.
A exposição já está aberta para visitação desde 5 de maio e segue até o próximo dia 30, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.