Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 16/05/2022 23:34. Atualizada em: 17/05/2022 03:35.

Presidente manifesta apoio aos atletas do TRT-4 que disputarão a Olimpíada Nacional da JT

Visualizações: 9
Início da galeria de imagens.
Foto posada do presidente com a delegação
Sandro Schiavon e Francisco Rossal
Sandro Schiavon e Francisco Rossal
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.


O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargador Francisco Rossal de Araújo, recebeu nesta segunda-feira (16), no Salão Nobre, parte da delegação que representará o TRT-4 na XIX Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho (ONJT). Os jogos acontecerão entre 21 e 27 de maio, em Blumenau (SC). Os atletas do TRT-4 buscarão o tetracampeonato na Olimpíada, considerando o quadro geral de medalhas. 

As equipes do Tribunal disputarão as seguintes modalidades: atletismo, natação, futsal masculino (livre e master), futebol society masculino (livre e master), basquete masculino, basquete 3x3, handebol feminino, vôlei de areia (duplas e quarteto), tênis, futevôlei, beach tennis, pesca, xadrez e dominó. 

Nesta edição, a delegação tem 66 atletas inscritos – 55 homens e 11 mulheres. São 32 competidores da Capital, 31 do Interior e três aposentados. A comissão técnica é composta por um coordenador, quatro técnicos (atletismo, futebol, basquete e handebol), um preparador físico e um fisioterapeuta. O suporte é garantido pela Astra4 (Associação dos Servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região), com o patrocínio do Sicoob Credijustra.

Ao recepcionar os atletas, o presidente Francisco Rossal destacou a importância do esporte no movimento associativo e no âmbito interno da instituição, entre magistrados e servidores. Para o desembargador, o esporte faz bem à saúde física e mental, e proporciona momentos de confraternização, troca de conhecimentos e energia positiva. “Desejo boa sorte a todos e vitórias do ponto de vista de superação pessoal. E se vierem medalhas, ótimo”, disse o presidente. 

Líder da delegação, o servidor Sandro Schiavon agradeceu o apoio institucional do TRT-4 a seus atletas. Ele lembrou que na primeira Olimpíada, em 2002, no Rio Grande do Norte, o Tribunal teve apenas 23 inscritos. A adesão foi crescendo a cada ano, o que tornou a equipe da 4ª Região uma das mais competitivas dos jogos. Em 2016, foi vice-campeã no quadro geral de medalhas. Em 2017, 2018 e 2019, veio o Tri. “Uma coisa que nos marca, além do espírito competitivo, é a confraternização com colegas de outros tribunais. Isso nos traz bons frutos no dia a dia do trabalho, pois construímos relações em diversas áreas, como Engenharia e Tecnologia da Informação, trocando informações e boas práticas. Além do benefício de manter a saúde física e mental”, ressaltou.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Gabriel Borges Fortes (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista