Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 04/05/2022 19:10. Atualizada em: 04/05/2022 19:10.

Acordo no Cejusc-JT garante pagamento de parte das verbas rescisórias de trabalhadores terceirizados do DMAE

Visualizações: 46
Início da galeria de imagens.
Foto dos participantes em uma mesa de negociação
Trabalhadores estão comparecendo ao Cejusc-JT para as conciliações parciais
Foto de vários trabalhadores em frente ao Cejusc-JT. Eles posam para a foto em frente a entrada de vidro onde aparece o logo do Cejsuc-JT.
Trabalhadores estão comparecendo ao Cejusc-JT para as conciliações parciais
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Um acordo realizado no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc-JT) do 1º  grau de Porto Alegre está garantindo o pagamento de parte das verbas rescisórias de trabalhadores da MG Terceirização. Mais de 170 profissionais foram despedidos após o final do contrato de prestação de serviços da empresa com o Departamento Municipal de Águas e Esgotos (DMAE), sem receber os valores devidos. 

Conforme os termos do ajuste, o valor depositado pelo DMAE em consignação será utilizado para pagar 50% do valor líquido das parcelas rescisórias, sem o cômputo do FGTS, com quitação restrita às parcelas pagas e 50% da multa do artigo 467 da CLT.  Os trabalhadores e as trabalhadoras estão sendo consultados individualmente sobre o interesse na conciliação parcial. Até esta quarta-feira (4/5), foram realizadas conciliações parciais com 81 trabalhadores, atingindo um valor total de R$ 234,9 mil.

As negociações para o acordo envolveram diversas audiências com a participação de representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Porto Alegre, da MG Terceirização e do DMAE. Ocorreram audiências de mediação na Vice-Presidência do TRT-4, conduzidas pelo juiz Rodrigo Trindade, e no Cejusc-JT do 1º grau, mediadas pela juíza Maria Cristina Santos Perez. "Vê-se que em razão do diálogo entre todos os envolvidos, foi possível a satisfação, ao menos em parte, do crédito devido a cada um. Solução esta construída pelo consenso na busca de um resultado justo e equânime a todos e todas", declara a juíza Maria Cristina Santos Perez, coordenadora do Cejusc-JT do 1º grau. 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-4
Tags que marcam a notícia:
conciliação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista