Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 04/05/2022 23:08. Atualizada em: 05/05/2022 10:02.

Presidente do TRT-4 recebe lideranças da OAB-RS e da Satergs para tratar de demandas da advocacia trabalhista

Visualizações: 7
Início da galeria de imagens.
Advogados, presidente e representantes da Administração do Tribunal na mesa do Salão Nobre
Advogados, presidente e representantes da Administração do Tribunal na mesa do Salão Nobre
Advogados, presidente e representantes da Administração do Tribunal na mesa do Salão Nobre
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargador Francisco Rossal de Araújo, reuniu-se, na tarde desta terça-feira (3/5), com lideranças da seccional gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RS) e da Associação dos Advogados Trabalhistas de Empresas do Rio Grande do Sul (Satergs). Os advogados apresentaram algumas demandas da advocacia, dentre as quais a extensão dos horários de atendimentos presenciais nas unidades judiciárias do TRT-4 e um alinhamento buscando maior previsibilidade quanto ao método utilizado pelos juízes para realização de audiências e sessões de julgamento. 

Atualmente, as audiências e sessões de julgamento do TRT-4 podem ser feitas de forma presencial, por videoconferência ou de maneira mista, a critério do juízo competente. Quanto a esse tópico, o presidente Rossal incentivou os advogados a marcarem reuniões com os magistrados em cada localidade, com vistas a estabelecer uma combinação satisfatória para todos. O desembargador também ressaltou que tem feito visitas às diferentes sub-regiões da Justiça do Trabalho gaúcha, nas quais tem frisado a importância da proximidade dos magistrados com os jurisdicionados e com as lideranças locais da advocacia.

Após explicar as circunstâncias e motivos pelos quais o atual horário de atendimento foi adotado, o presidente demonstrou abertura para receber propostas de alterações ou de soluções de situações pontuais, que possam ser levadas eventualmente para discussão com os demais integrantes do Tribunal. O horário de atendimento nas unidades da Justiça do Trabalho gaúcha é das 10h às 16h. 

Pela OAB-RS estiveram presentes na reunião o presidente da entidade, Leonardo Lamachia, o secretário-geral, Gustavo Juchem, a conselheira Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira e o também conselheiro e presidente da Comissão Especial da Advocacia Trabalhista, José Fabrício Furlan Fay. Como representante da Satergs, esteve presente a vice-presidente da entidade, Márcia Somensi. Também participaram da reunião a secretária-geral da Presidência do TRT-4, servidora Rejane Carvalho Donis, e a diretora-geral do Tribunal, servidora Natacha Moraes de Oliveira.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: texto de Juliano Machado e fotos de Daniel Dedavid (Secom/TRT-4)
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista