Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 29/03/2022 13:49. Atualizada em: 29/03/2022 14:26.

Resolução CSJT 296: Presidente Francisco Rossal aborda tema em reuniões com Sintrajufe e Apejust

Visualizações: 3
Início do corpo da notícia.
Tela da reunião com o Sintrajufe
Reunião com o Sintrajufe/RS

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargador Francisco Rossal de Araújo, realizou, na manhã desta terça-feira (29), reuniões com o Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União no RS (Sintrajufe/RS) e a Associação dos Peritos na Justiça do Trabalho do RS (Apejust). 

A pauta dos encontros foi os impactos da Resolução CSJT 296/2021. O ato normativo dispõe sobre a estrutura organizacional e a distribuição da força de trabalho nos órgãos da JT. Entre outras questões, a resolução prevê a necessidade de ajustes em Varas do Trabalho de menor movimentação processual. Atualmente, nove preenchem os critérios da resolução: Alegrete, Arroio Grande, Encantado, Lagoa Vermelha, Rosário do Sul, Santa Vitória do Palmar, Santana do Livramento, Santiago e São Gabriel. 

Rafael Becker e Francisco Rossal
Rafael Becker e Francisco Rossal

A reunião com o Sintrajufe/RS foi telepresencial. Participaram, pela entidade, os diretores Ramiro López, José Carlos de Oliveira, Marcelo Carlini, Arlene Barcelos, Cristina Viana e Paulo Guadagnin. Na agenda com a Apejust, o presidente do TRT4 recebeu em seu gabinete o vice-presidente de Engenharia da entidade, Rafael Becker. A secretária-geral da Presidência do Tribunal, Rejane Carvalho Donis, também participou das reuniões.

Em ambas as as conversas, o presidente do TRT-4 manifestou a importância da capilarização da Justiça do Trabalho, de modo a proporcionar o acesso do cidadão à Justiça e a serviços públicos, no maior número possível de comunidades.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Gabriel Borges Fortes (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista