Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 22/03/2022 12:04. Atualizada em: 22/03/2022 12:04.

Mediações coletivas: Desembargador Ricardo Martins Costa reúne-se com presidente da CUT-RS

Visualizações: 10
Início do corpo da notícia.

Foto da reunião, com participantes sentados à mesa.O vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargador Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa, recebeu, nessa segunda-feira (21), a visita do presidente da Central Única dos Trabalhadores no Rio Grande do Sul (CUT/RS), Amarildo Pedro Cenci. Realizada no Salão Nobre da Presidência, a reunião teve como pauta as mediações coletivas na Justiça do Trabalho. 

Também estiveram presentes o desembargador Luiz Alberto de Vargas, o secretário de Administração e Finanças da CUT-RS, Antônio Guntzel, o secretário de Relações de Trabalho da entidade, Paulo Fernando Alves de Farias, e os advogados Raquel Paese e Antônio Castro.

O presidente da CUT-RS elogiou a capacidade do TRT-4 em aproximar as partes e buscar um entendimento entre elas, quando a negociação direta fica inviabilizada. Segundo Amarildo Cenci, são comuns os impasses entre as entidades de trabalhadores e patronais.  “Acreditamos que o Tribunal, com a importância e reconhecimento que tem, exerce influência positiva ao colocar as partes em uma posição mais igual, visando a construção de um resultado em que todos ganham”, salientou.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Gabriel Borges Fortes (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista