Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 16/03/2022 14:44. Atualizada em: 17/03/2022 12:10.

TRT-4 sediará 30ª Reunião do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho nos dias 24 e 25/3

Visualizações: 13
Início do corpo da notícia.

Coleouv810 - 1.jpgO Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) sediará, nos dias 24 e 25 de março, a 30ª Reunião Ordinária do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho. É a segunda vez que o TRT-4 recebe o evento, ocorrido em Porto Alegre também na sua 17ª edição, em 2018. Neste ano, as atividades vão ocorrer de forma presencial, no Plenário Milton Varella Dutra (Av. Praia de Belas, 1100, bairro Menino Deus, Porto Alegre), e também online. Em obediência às medidas de prevenção contra a covid-19, será exigida comprovação do ciclo vacinal completo ou a apresentação de testes RT-PCR ou de antígenos não-reagentes (negativos) a todos que ingressarem nas dependências do TRT-4. Os testes deverão ter sido feitos com no máximo 72 horas de antecedência.

Nesta edição, o evento contará com palestras sobre a implementação da Resolução CNJ nª 432/2021, sobre recebimento de denúncias de trabalho infantil e em condições análogas à de escravidão, sobre a atuação das ouvidorias diante da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e sobre a Ouvidoria da Mulher, dentre outros temas. A palestra de encerramento ficará a cargo da fonoaudióloga Débora Brum e versará sobre "A Importância da Comunicação para a Humanização do Atendimento". Confira a programação completa.

A página do evento no portal do TRT-4 traz todas as informações sobre a reunião, tais como indicações de hoteis, endereços, programação completa e informações sobre almoços e jantares.

Segundo o ouvidor do TRT-4, desembargador Clóvis Shuch Santos, a reunião será mais uma oportunidade de troca de experiências e de engajamento entre as diversas ouvidorias, com o objetivo de aproximar cada vez mais o usuário da Administração Pública e incrementar a cidadania. O desembargador lembra, também, que o Colégio de Ouvidores nasceu em Porto Alegre, no ano de 2012, e que o marco temporal coincidiu com a comemoração dos 250 anos da capital gaúcha, no próximo 26 de março. "Receberemos a todos com esse espírito de reencontro, de troca de conhecimento e de celebração", afirma.

Galeria de Ouvidores do TRT-4

Visite a nova galeria dos ouvidores da Justiça do Trabalho gaúcha na página da Ouvidoria do TRT-4. Ela está disponível no site www.trt4.jus.br (menu Ouvidoria/Conheça Ouvidora). Clique aqui para acessar

Coleouv

O Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho, criado no 4º Encontro Nacional das Ouvidorias da Justiça do Trabalho, realizado em Porto Alegre, é uma sociedade civil, de âmbito nacional, sem fins lucrativos, integrado pelos membros dos Tribunais Regionais do Trabalho que estiverem exercendo os cargos de Ouvidores. O Coleouv tem o objetivo de contribuir para elevar continuamente os padrões de transparência, presteza e segurança das atividades dos Ouvidores da Justiça do Trabalho, criando uma entidade de classe mais unida e em prol de melhorias em sua atuação.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Juliano Machado (Secom/TRT-RS)
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista