Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 11/02/2022 11:38. Atualizada em: 11/02/2022 11:38.

Desembargador Francisco Rossal aborda assuntos de interesse dos TRTs em reunião com presidente eleito do TST

Visualizações: 1
Início do corpo da notícia.
reuniao com tst.png
Des. Francisco Rossal

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), desembargador Francisco Rossal de Araújo, participou nessa quinta-feira (10) de uma reunião promovida pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) com presidentes dos TRTs. A videoconferência foi conduzida pelo ministro Emmanoel Pereira, eleito para assumir a Presidência do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) na próxima semana.

Segundo o ministro, a conversa teve o objetivo de ouvir as sugestões dos representantes das cinco regiões brasileiras e ampliar o diálogo, para fortalecer ainda mais a Justiça do Trabalho nos próximos meses. “Quero que minha gestão seja participativa”, afirmou. 

Captura de Tela.pngEm nome dos TRTs da Região Sul (RS, SC e PR), Rossal abordou temas como a falta de reposição de servidores, a realidade do processo do trabalho pós-pandemia e a retomada do trabalho presencial. Também falou dos efeitos da implementação da Resolução nº 296/2021 do CSJT, que traz profundos impactos na estrutura da Justiça do Trabalho.

Durante o encontro, também foram discutidas as formas de melhorar o teletrabalho, a uniformização de ações entre os TRTs enquanto perdurar a necessidade do distanciamento social e a possibilidade de continuar a realizar audiências virtuais nos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs), mesmo com o fim da crise sanitária da covid-19.

Ao encerrar a reunião, o ministro Emmanoel Pereira avaliou-o como proveitoso e pontuou que a análise das solicitações terá prioridade em sua gestão. Por fim, enalteceu a força da coletividade. "A partir das reivindicações de todos, temos a certeza de que, levando a solução, vamos tornar cada Regional bem mais forte do que já é hoje. Com Regionais fortes, é a Justiça do Trabalho quem ganha. A nossa instituição se fortalecerá mais com a união de todos nós", concluiu.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Gabriel Borges Fortes (Secom/TRT4), com informações do TST
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista