Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 07/02/2022 12:34. Atualizada em: 07/02/2022 12:34.

TRT-RS e Prefeitura de Porto Alegre reúnem-se para avaliar ações conjuntas a respeito dos alagamentos no bairro Menino Deus

Visualizações: 18
Início do corpo da notícia.

Prefeitura.jpgO presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), desembargador Francisco Rossal de Araújo, reuniu na quinta-feira (3/2) com o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo. A agenda ocorreu na sede da Prefeitura e tratou do problema de alagamento no bairro Menino Deus em dias de chuva forte. A diretora-geral do TRT-RS, Natacha Moraes de Oliveira, também esteve presente.

Conforme Rossal, o TRT-RS fará obras na sua sede para amenizar o problema. No entanto, o magistrado entende que as obras devem fazer parte de um plano maior de drenagem da água, para não haver o risco de serem apenas uma solução paliativa. Por isso, é importante o diálogo entre as equipes técnicas do Tribunal e da Prefeitura.

Para a diretora-geral do TRT-RS, nenhuma ação realizada de forma isolada pelo Tribunal ou por outras empresas da região é capaz de conter alagamentos como o ocorrido no último dia 26 de janeiro. “Um planejamento integrado com a Prefeitura da nossa cidade, responsável pela drenagem das vias públicas, é fundamental”, avalia Natacha.

O temporal no último dia 26 de janeiro atingiu o complexo do Prédio-Sede do TRT-RS, alagando por completo o subsolo e causando danos em elevadores, mobiliário e equipamentos eletrônicos.

O prefeito Sebastião Melo agradeceu a iniciativa do Tribunal e afirmou que vai levar o assunto adiante. Melo explicou que a drenagem da água é um desafio em muitas capitais brasileiras e reconheceu que o sistema de Porto Alegre apresenta algumas dificuldades, especialmente quando o volume de chuva é muito grande em um curto espaço de tempo. No último dia 26, choveu 50mm em apenas uma hora na Capital, a quantidade prevista para todo o mês de janeiro.

Conforme o presidente Rossal, o TRT-RS inclusive pode contatar outras empresas e instituições da região, como o Shopping Praia de Belas, a fim de contribuir para o debate de soluções conjuntas para a questão dos alagamentos.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Gabriel Borges Fortes (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
insitucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista