Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 27/01/2022 14:08. Atualizada em: 27/01/2022 15:27.

Temporal causa alagamento e danos no complexo do Prédio-Sede do TRT-RS

Visualizações: 27
Início do corpo da notícia.
Alagamento Subsolo.png
Subsolo do TRT4

A forte chuva que atingiu Porto Alegre nessa quarta-feira (26) causou danos no complexo do Prédio-Sede do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS). Os maiores prejuízos estão no subsolo, que alagou por completo. A água invadiu as salas dos setores administrativos localizados no subsolo, ficando em uma altura entre 30cm e 40cm, com muita sujeira e lama. Os danos ainda estão sendo apurados, mas afetam principalmente mobiliário e alguns equipamentos eletrônicos.  

O Tribunal também precisou deixar inoperantes os elevadores, em razão da água acumulada nos poços. Os portões de acesso tiveram seus motores danificados e não estão funcionando. Por segurança, a Administração do TRT-RS interditou o subsolo e orientou o público interno a evitar deslocamento até o prédio. 

Alagamento Marcílio Dias.png
Rua Marcílio Dias

As equipes vinculadas à Diretoria-Geral estão trabalhando para contornar os problemas, começando pela limpeza. Empresas terceirizadas foram acionadas para analisar as condições das subestações de energia e dos elevadores. O presidente do Tribunal, desembargador Francisco Rossal de Araújo, estava no prédio no momento do temporal e acompanha de perto os desdobramentos e as soluções de contorno.  “O foco da atuação da segurança foi a preservação da integridade física das pessoas e monitorar possíveis focos de incêndio relacionados ao alagamento. A segurança esteve no prédio e permaneceu monitorando e repassando informações para as unidades técnicas até a água baixar, próximo à meia-noite”, relata o magistrado.

Além dos prejuízos no subsolo, houve infiltrações de água em algumas salas, mas de pequenas proporções. Alguns carros da frota tiveram água entrando pela porta e molhando os carpetes. No Foro Trabalhista de Porto Alegre, também situado na Avenida Praia de Belas, houve alagamentos pontuais devido a janelas que estavam abertas, mas sem maiores danos.

Alagamento - entrada.png
Acesso ao prédio administrativo, pelo subsolo
Alagamento - poço elevadores.png
Poço de um dos elevadores

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Gabriel Borges Fortes (Secom/TRT4). Fotos: Diretoria-Geral do TRT4
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista