Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 06/12/2021 18:16. Atualizada em: 07/12/2021 11:02.

Vencedores do Prêmio Innovare 2021 serão anunciados nesta terça-feira

Visualizações: 5
Início do corpo da notícia.

18PremioInnovarecapa - 1.jpgO Prêmio Innovare anunciará, nesta terça-feira (7/12), os vencedores de sua 18ª edição. O TRT-RS é um dos finalistas da premiação com o Projeto Pescar da Comunidade Jurídico-Trabalhista. A instituição concorre na categoria "Tribunal", junto com o Tribunal Superior do Trabalho (TST). 

A cerimônia será realizada no Supremo Tribunal Federal (STF), a partir das 11h, com transmissão ao vivo pelo canal do Innovare no Youtube. O Prêmio Innovare destaca as boas iniciativas que trazem inovações e contribuem para o aprimoramento da Justiça. 

Projeto Pescar

Pescar2 site.jpgO projeto finalista do TRT-RS oferece formação socioprofissional gratuita a jovens entre 16 e 19 anos de idade. O objetivo é que eles ingressem no mercado de trabalho de forma segura e apropriada, com a ampliação de oportunidades e a superação de situações de vulnerabilidade social.

Desde 2017, a unidade do Projeto Pescar na Comunidade Jurídico-Trabalhista já capacitou 84 jovens. Atualmente, ela atende 30 alunos por ano e já está em sua 8ª turma. Os participantes precisam estar cursando a partir do 7º ano do Ensino Fundamental e possuir renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa.

Os alunos recebem formação no curso de "Iniciação Profissional em Serviços Administrativos", com carga horária de 800 horas. Desse total, 60% tratam de conteúdos de desenvolvimento pessoal e cidadania. O restante das aulas contempla temas de Administração, Direito e Processo Judicial Eletrônico. Além do conteúdo teórico, os alunos também realizam vivências práticas no ambiente de trabalho. 

A unidade do Projeto Pescar da Comunidade Jurídico-Trabalhista nasceu de uma parceria, formalizada por convênio, entre o TRT-RS, o MPT-RS, a OAB-RS, a Caixa de Assistência dos Advogados do RS, a Superintendência Regional do Trabalho, a Fundação Projeto Pescar e a Escola Superior de Advocacia. Também contribuem para as atividades a Satergs e a Agetra. As entidades se dividem no atendimento às necessidades de espaço físico, indicação de voluntários, contratação de educadores, alimentação, entre outras. 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista