Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 02/12/2021 09:16. Atualizada em: 02/12/2021 09:20.

Desembargadores Ana Rosa Sagrilo e Marçal Figueiredo são agraciados com a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho

Visualizações: 4
Início da galeria de imagens.
Oriundos da 4ª Região presentes na solenidade: Des. George Achutti, Min. Maria Helena Mallmann,  Desa. Ana Rosa Sagrilo, Des. Marçal Figueiredo e Min. Hugo Scheuermann.
Oriundos da 4ª Região presentes na solenidade: Des. George Achutti, Min. Maria Helena Mallmann, Desa. Ana Rosa Pereira Sagrilo, Des. Marçal Figueiredo e Min. Hugo Scheuermann.
Des. Marçal recebe a comenda do ministro Aloysio Corrêa da Veiga
Des. Marçal recebe a comenda do ministro Aloysio Corrêa da Veiga
Ministro Aloysio Corrêa da Veiga entregou a comenda à desembargadora Ana Rosa.
Ministro Aloysio Corrêa da Veiga entregou a comenda à desembargadora Ana Rosa.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) realizou, nessa quarta-feira (1º), a cerimônia de outorga da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho (OMJT) de 2021. Desde 1970, a comenda é concedida às instituições e às personalidades que se destacam no exercício de suas profissões ou pelos serviços prestados à sociedade e à Justiça do Trabalho.

Entre os 38 homenageados deste ano, dois magistrados da 4ª Região: a desembargadora aposentada Ana Rosa Pereira Zago Sagrilo e o desembargador Marçal Henri dos Santos Figueiredo. Ambos foram agraciados com o grau Comendador. O corregedor regional, desembargador George Achutti, representou oficialmente o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região na solenidade.

Para a presidente do TST, ministra Maria Cristina Peduzzi, foi uma alegria ter conseguido realizar a cerimônia presencial este ano. “Todos os agraciados estão aqui no TST e foram escolhidos porque desenvolvem, em suas especialidades, trabalhos muito relevantes para o Brasil. O prêmio é uma homenagem ao trabalho”, enfatizou.

Leia mais sobre a solenidade no site do TSTAbre em nova aba.

Veja a galeria de fotos do evento.Abre em nova aba

A cerimônia da OMJT também foi transmitida pelo canal oficial do TST no YouTube e pode ser assistida na íntegraAbre em nova aba.

Homenageados

Ana Rosa Pereira Zago Sagrilo - Natural de Porto Alegre/RS, ingressou como servidora do TRT-RS em 1978. Tomou posse como juíza do Trabalho substituta em 1983. Participou dos trâmites necessários à criação e instalação da então Junta de Conciliação e Julgamento de Santiago, da qual foi a primeira presidente. Foi promovida ao cargo de juíza titular em 1990, atuando em Santiago até 2001. A partir de fevereiro de 2002, passou a atuar como juíza convocada no Tribunal e, em setembro do mesmo ano, foi promovida a desembargadora. Em dezembro de 2011, tomou posse como vice-corregedora do TRT-RS (biênio 2011/2013). Antes da aposentadoria, em 22 de março deste ano, atuou na 10ª Turma e na Seção Especializada em Execução (SEEX).

Marçal Henri dos Santos Figueiredo - Natural de Porto Alegre, foi servidor do TRT-RS entre 1986 e 1989, ano em que ingressou na magistratura trabalhista como juiz substituto. Em 1991, foi promovido a juiz titular da Vara do Trabalho de Triunfo. Em abril de 1994, assumiu a titularidade da 29ª Vara do Trabalho de Porto Alegre. Exerceu, entre 1996 e 1998, a vice-direção do Foro Trabalhista da Capital. A partir de fevereiro de 2002, atuou como juiz convocado do TRT-RS em diversas ocasiões. Tomou posse como desembargador em setembro de 2011. Na gestão 2016/2017 da administração do Tribunal foi vice-corregedor e, na seguinte (2018/2019), corregedor regional. Atualmente, integra a 2ª Turma e a 2ª Seção de Dissídios Individuais (SDI II).

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4, com informações do TST. Fotos: Arquivo pessoal e Dimmy Falcão (TST)
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista