Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 26/11/2021 18:02. Atualizada em: 29/11/2021 11:17.

Desembargadores do TRT-RS agora integram diretoria nacional de ouvidorias da Justiça do Trabalho

Visualizações: 44
Início do corpo da notícia.
WhatsApp Image 2021-11-26 at 19.11.54.jpeg
Desembargadores Madalena, David e Clóvis

O ouvidor do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), desembargador Clóvis Fernando Schuch Santos, é o novo vice-presidente do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho (Coleouv). E a vice-ouvidora do Tribunal gaúcho, desembargadora Maria Madalena Telesca, é a secretária. A posse ocorreu na quinta-feira (25/11), na sede do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília/DF, durante a 29ª reunião do Coleouv. O novo presidente do Coleuv é o ouvidor do TRT da 11ª Região (Amazonas), desembargador David Alves de Mello Junior.

Dentre os participantes, estava a ministra Maria Helena Mallmann, ouvidora do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), magistrada egressa do TRT-RS. E uma das palestras foi dada pela desembargadora do TRT-RS Tânia Regina Silva Reckziegel, atualmente integrante do CNJ, onde exerce o cargo de ouvidora-geral.

WhatsApp Image 2021-11-26 at 19.11.54 (1).jpeg
Desembargadores Clóvis, David e Madalena

O principal tema discutido neste encontro foi a Resolução 432/2021 do CNJAbre em nova aba, na qual se buscou regulamentar a estruturação do serviço, para enfrentar os desafios referentes ao aumento de número e complexidade das demandas. A ideia é que as ouvidorias judiciárias sejam órgãos ativos, não apenas recebendo manifestações, mas também procurando soluções e propondo medidas de defesa dos direitos dos usuários. Há também a ampliação dos canais de atendimento, com o uso das plataformas de mensagens e o balcão virtual, além da criação da Rede Nacional de Ouvidoria. 

51705557244_50cb294b00_c.jpg

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS, com informações e fotos do CNJ
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista