Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 06/10/2021 17:14. Atualizada em: 06/10/2021 17:14.

Escola Judicial divulga resultado das eleições para renovação parcial do Conselho Consultivo

Visualizações: 38
Início do corpo da notícia.

eleição conselho ejud.jpgNesta quarta-feira (06/10) foi divulgado o resultado da votação para renovação parcial do Conselho Consultivo da Escola Judicial. Foram preenchidas cinco vagas de membros titulares no Conselho, sendo duas de desembargador, uma de juiz titular, uma de juiz substituto e uma de servidor. Também foram eleitos dois desembargadores, uma juíza e um servidor para as vagas de suplentes. 

A votação dos juízes e servidores ocorreu de 4 a 5 de outubro, por meio eletrônico. A vaga de juiz titular será ocupada por Eliane Covolo Melgarejo; a de juiz substituto ficará com Cezar Zucatti Pritsch; e o eleito para ocupar a vaga destinada a servidores foi Renê Chabar Kapitansky. A juíza Ana Paula Kotlinsky Severino e o servidor Rafael Sabini Scherer passam a integrar o Conselho, na qualidade de suplentes.

A eleição para as vagas destinadas aos desembargadores foi realizada em 1º de outubro, durante sessão do Tribunal Pleno. A desembargadora Luciane Cardoso Barzotto e a desembargadora aposentada Maria Inês Cunha Dornelles foram eleitas como membros titulares do Conselho. Como suplentes, elegeram-se os desembargadores Roger Ballejo Villarinho e Clovis Fernando Schuch Santos. 

 Confira, a seguir, os resultados da votação:

Juiz titular (109 votantes):

  • Eliane Covolo Melgarejo: 98 votos

Juiz substituto (117 votantes):

  • Cezar Zucatti Pritsch: 71 votos
  • Ana Paula Kotlinsky Severino: 41 votos
  • Votos em branco: 5

Servidor (321 votantes):

  • Renê Chabar Kapitansky: 124 votos
  • Rafael Sabini Scherer: 112 votos
  • Denise de Oliveira Horta: 83 votos
  • Votos em branco: 2

O resultado das eleições de juízes e servidores foram encaminhados da Secretaria de Tecnologia  da Informação e Comunicações (Setic) para a Escola Judicial em reunião telepresencial. Participaram do encontro o desembargador Ricardo Martins Costa, diretor da escola, servidores representantes da Setic e da Escola Judicial, e os candidatos que integraram o pleito.

Conforme o Regulamento da Escola (RA TRT4 49/2017), a posse dos conselheiros eleitos será em dezembro, por ocasião do início do mandato da nova direção da Escola Judicial.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Bárbara Frank (Secom/TRT-RS). Imagem de Depositphotos.
Tags que marcam a notícia:
acontece
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista