Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 16/08/2021 12:36. Atualizada em: 16/08/2021 12:39.

Memorial do TRT-RS divulga vídeo da performance “Embotamento”

Visualizações: 47
Início do corpo da notícia.

A performance “Embotamento” foi apresentada na cerimônia de abertura da exposição “Servidores da Justiça do Trabalho Gaúcha: origem e trajetória”, ocorrida em 2017Abre em nova aba, no saguão do prédio-sede do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), em Porto Alegre/RS. A gravação em vídeo da ação está disponível no canal no YouTube do MemorialAbre em nova aba. Assista:

Conforme o Memorial, é uma cena que comunica por meio de trabalho, processos, relações de poder e sonhos, abordando vários aspectos do cotidiano histórico dos servidores. Ao final do ato, permanecem à mostra os desenhos dos corpos que performaram, em marcas semi-apagadas, metáfora dos registros dos servidores que ingressam e saem da instituição. A ideia é desvelar uma das variadas facetas de ser e estar servidor público no Brasil do passado e do presente, ao lado dos relatos de realizações, orgulho e pertencimento que integram a exposição.

A ação da cena focou-se no tema “Registro do Servidor na Justiça do Trabalho gaúcha”. Segundo os realizadores, a linguagem eleita e a performance acentuam a presença do servidor como agente, o embotamento de sua marca na instituição, como se tivesse sido feita a giz, e o final de sua trajetória ainda incerto, em face do contexto político atual. "É, sobretudo, um contra-ponto inquietante que pretende trazer essa reflexão de memórias embutidas e apagadas, que permeiam a vida e o trabalho humanos", destaca o Memorial.

“Embotamento” teve direção-geral da servidora Kátia Kneipp, roteiro da servidora Milene Tafra e participação dos performers Jordan Maia, Marina Vargas, Loíze Aurélio e Renato Robaina Santa Catharina.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucionalmemória
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista