Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 13/08/2021 09:14. Atualizada em: 13/08/2021 11:45.

Dia "Lixo Zero" incentivará a prática de ações sustentáveis neste sábado. Participe!

Visualizações: 46
Início do corpo da notícia.
Início do corpo da notícia.

DiaLixoZerosite - 1.jpgO Instituto Lixo Zero Brasil promoverá, neste sábado (14/8), o Dia Lixo Zero. Em todo o país, serão realizadas ações relacionadas ao tema da sustentabilidade. A iniciativa é dirigida a toda a sociedade e busca o engajamento de escolas, universidades, empresas, gestores públicos e cidadãos em geral. Acesse aqui mais informações sobre o evento. 

Em Porto Alegre, haverá atividades de conscientização no Parque Farroupilha (Redenção), das 10h às 16h. Entre elas, a primeira ECOfeira Lixo Zero, que reunirá expositores ecológicos e pontos de entrega de resíduos recicláveis, eletrônicos e óleo usado (entre o parquinho e o auditório Araújo Vianna). No local também haverá arrecadação de roupas e alimentos. 

O TRT-RS, por meio do Grupo Interinstitucional de Cooperação Socioambiental (Gisa), apoia a realização do Dia Lixo Zero. A Justiça do Trabalho gaúcha incentiva todos a usarem a criatividade para realizar e divulgar ações sustentáveis, em suas casas ou na comunidade onde vivem. 

Entre as sugestões, estão iniciativas como a separação de resíduos domésticos para uma destinação correta do lixo, a prática da compostagem para diminuir o envio de materiais ao aterro sanitário, e o reaproveitamento de embalagens como, por exemplo, as sacolas de compras. O dia também será dedicado à promoção do consumo consciente: antes de comprar algo, procure ter em mente que tudo aquilo que consumimos deve ter um descarte adequado, e que muitos itens podem ser reciclados ou reutilizados.

A mobilização da campanha também pode ser feita pelas redes sociais. Basta divulgar sua iniciativa por um mundo mais sustentável acompanhada das hashtags #DiaLixoZero, #LixoZeroInspira e #DiaLZ. 

Gisa

O Gisa é composto por 20 instituições ligadas ao setor público, que colaboram para a promoção da responsabilidade socioambiental em suas instituições. Além do TRT-RS, também fazem parte do grupo o Ministério Público Estadual, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, o Tribunal de Contas do Estado, o Tribunal de Justiça Militar, a Ajuris, a Procuradoria-Geral do Estado, a OAB/RS, a Procuradoria Regional da República, o Ministério Público de Contas, o Ministério Público do Trabalho, a Escola Superior da Magistratura, a Defensoria Pública do Estado, a Superintendência Regional do DNIT no Estado, a Ufrgs, a Defensoria Pública da União, a Uergs e a Justiça Federal/Seção RS.

Fim do corpo da notícia.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
horizonte
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista