Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 12/08/2021 16:49. Atualizada em: 12/08/2021 16:49.

Presidente Carmen Gonzalez participa de sessão magna da OAB-RS em homenagem ao Dia da Advocacia

Visualizações: 4
Início do corpo da notícia.

2021.08.12 - OAB 810p.pngA presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez, participou da sessão magna alusiva ao Dia da AdvocaciaAbre em nova aba. O evento foi promovido pela Seção Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS) na quarta-feira, 11 de agosto, data em que se comemora a homenagem à categoria. A cerimônia ocorreu de forma híbrida, presencial e telepresencial, contando com a participação de diversas autoridades. Acesse a solenidade na íntegraAbre em nova aba.

O secretário-geral do Conselho Federal da OAB (CFOAB), advogado José Alberto Simonetti, destacou em seu discurso que dias melhores se avizinham para a advocacia, em razão da redução dos casos de Covid. Ele lembrou o quanto a pandemia serviu para mostrar uma humanidade adoecida, mas que esse momento também serviu para se fazer uma maior e melhor reflexão do que pode ser o futuro da advocacia. “Temos de trabalhar o espírito de cooperação e a verdadeira pacificação social. É isso que o Brasil espera e o que a advocacia nos cobra”, analisou, projetando dias intensos de trabalho pela frente para advogados e advogadas atuando em nome da cidadania.

O presidente da Ordem gaúcha, advogado Ricardo Breier, afirmou em sua fala que a atuação da entidade para que a advocacia, mesmo bastante prejudicada pela pandemia do novo coronavírus, consiga sair mais forte e capacitada deste momento tão turbulento. “Trabalhamos para que nenhum advogado fique desassistido, mesmo com todos os obstáculos e limitações que surgiram. Em um momento em que estamos fragilizados, precisamos ser cada vez mais solidários e reivindicar dias melhores para a advocacia”, frisou. Ao mesmo tempo, destacou os homenageados da noite como referências e exemplos de homens e mulheres que fizeram a diferença em favor da OAB. “Deixaram suas marcas de trabalho institucional, em exemplos límpidos de boa advocacia falando em nome da cidadania”, acrescentou Breier.

Leia a notícia na íntegra.Abre em nova aba

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Texto e fotos da OAB/RS, editados pela Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista