Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 30/06/2021 15:22. Atualizada em: 30/06/2021 16:56.

EJud4 On-line: Seminário debate “Limites de atuação do primeiro e do segundo grau de jurisdição" nesta sexta (02)

Visualizações: 45
Início do corpo da notícia.

02-07.jpgA Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (EJud4) realiza, na próxima sexta-feira (02), o seminário “Limites de atuação do primeiro e do segundo grau de jurisdição". A transmissão será das 18h30min às 20h, pelo Canal da Ejud4 no YouTubeAbre em nova aba. Não é necessária inscrição prévia.

A seminarista será a professora, doutora em Direito e advogada Teresa Arruda Alvim, e a mediação ficará por conta da juíza do TRT4 Luciana Kruse.

Estão na pauta do encontro os seguintes temas: standard mínimo de qualidade da fundamentação da sentença; elementos capazes de sustentar decisão oposta; adequado enfrentamento; precedentes; segundo grau: reforma da sentença a partir da reanálise das provas; princípio dispositivo: pedido do recorrente; adequada descrição dos fatos, para viabilização de recurso de estrito direito.

A atividade será certificada para os magistrados, servidores e estagiários do TRT4 que preencherem o formulário disponibilizado durante a transmissão  e responderem à questão que será enviada por e-mail pela Escola Judicial. Para magistrados e servidores de outros TRTs, a EJud4 enviará as listas de presenças às demais escolas e a certificação ficará a critério de cada tribunal. Para os demais públicos externos, não haverá certificação.

O evento tem apoio da Academia Sul-Riograndense de Direito do Trabalho (ASRDT), da Escola Superior de Advocacia (ESA/OAB-RS), da Fundação Escola da Magistratura do Trabalho/RS (Femargs) e do Programa de Pós-Graduação em Direito (UFRGS). Não há limite de participantes. A gravação do painel ficará disponível no canal do YouTube da Escola Judicial

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Texto de Laura Fassina (Secom/TRT-RS)
Tags que marcam a notícia:
acontece
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista