Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 15/06/2021 16:00. Atualizada em: 15/06/2021 16:00.

EJud4 on-line: Palestras abordam “Pesquisa Patrimonial” na próxima quinta (17)

Visualizações: 45
Início do corpo da notícia.

17-06.jpgA Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (EJud4) realizará um painel on-line sobre “Pesquisa Patrimonial”, na próxima quinta-feira (17). A transmissão será das 17h às 19h, pelo Canal da Ejud4 no YouTube. A atividade também é destinada ao público externo. Não é necessária inscrição prévia.

Os palestrantes serão o ministro Cláudio Mascarenhas Brandão, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), e as juízas do Trabalho Anna Carolina Marques Gontijo, do TRT2 (SP), e Naiana Carapeba Nery de Oliveira, do TRT10 (DF/TO). O evento será mediado pelo juiz auxiliar da Execução no TRT4, Carlos Ernesto Maranhão Busatto.

Serão apresentados os seguintes temas: tentativas de execução antes da pesquisa patrimonial; momento de constatação do insucesso das tentativas; critério de eleição de devedores a serem investigados; pesquisa de bens do devedor e redirecionamento da execução; convênios e resultados esperados; eleição de devedores para a pesquisa e caminho da investigação.

A atividade será certificada para os magistrados, servidores e estagiários do TRT4 que preencherem o formulário disponibilizado durante a transmissão  e responderem à questão que será enviada por e-mail pela Escola Judicial. Para magistrados e servidores de outros TRTs, a EJud4 enviará as listas de presenças às demais escolas e a certificação ficará a critério de cada tribunal. Para os demais públicos externos, não haverá certificação.

 O evento tem apoio da Academia Sul-Riograndense de Direito do Trabalho (ASRDT), da Escola Superior de Advocacia (ESA/OAB-RS) e da Fundação Escola da Magistratura do Trabalho/RS (Femargs). Não há limite de participantes. A gravação do painel ficará disponível no canal do YouTube da Escola Judicial

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Texto de Laura Fassina (Secom/TRT-RS)
Tags que marcam a notícia:
aconteceejud4
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista