Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 08/06/2021 19:47. Atualizada em: 09/06/2021 17:43.

Memorial do TRT-RS participa da 5ª Semana Nacional de Arquivos

Visualizações: 2
Início do corpo da notícia.

semananacionaldearquivos.jpgO Memorial do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região está participando da 5ª Semana Nacional de Arquivos. O evento ocorre até a próxima sexta-feira (11/6), promovendo ações culturais e acadêmicas em instituições arquivísticas de todo o Brasil. Neste ano, a Semana aborda o tema "Empoderando arquivos". 

Acesse neste link a apresentação em PDF do Memorial do TRT-RS no evento. 

O que é a Semana Nacional de Arquivos?

A Semana é uma temporada de eventos em arquivos e outras instituições de memórias de todo o país. Seu objetivo é aproximar essas instituições da sociedade e divulgar os valiosos trabalhos nelas desenvolvidos.

Onde acontece a Semana Nacional de Arquivos?

Ela acontece em instituições de todo o país – que planejaram eventos especiais para a Semana, tais como arquivos, entidades detentoras de acervos, centros de memórias e outras instituições culturais. A programação completa está disponível no site http://semanadearquivos.an.gov.br e demais canais institucionais.

Quando ocorre a 5ª Semana Nacional de Arquivos?

Em 2021, sua 5ª edição iniciou no dia 7 de junho e vai até o dia 11 de junho.

Por que essa data?

A data se refere à semana em que se comemora o Dia Internacional dos Arquivos (9 de junho) e ocorre a Semana Internacional dos Arquivos 2021, ambos estabelecidos pelo Conselho Internacional de Arquivos (ICA)

O que é o Dia Internacional dos Arquivos?

É uma data em homenagem aos arquivos, fazendo parte de um calendário internacional. A cada ano, o ICA lança um tema diferente para inspirar os eventos. O deste ano é “Empoderando arquivos”. 

A Semana Internacional de Arquivos é realizada  pelo ICA realiza, também de 7 a 11 de junho. Saiba mais em www.ica.org

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS, com informações do Memorial do TRT-RS e da 5ª Semana Nacional de Arquivos
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista