Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 26/05/2021 16:24. Atualizada em: 26/05/2021 16:24.

TRT-RS adere à campanha nacional de prevenção ao glaucoma

Visualizações: 45
Início do corpo da notícia.

glaucoma2.jpgA Justiça do Trabalho gaúcha aderiu à campanha "24 horas pelo glaucoma". Essa doença é a principal causa de cegueira irreversível no mundo, mas é possível conter seus avanços com o diagnóstico precoce. Consulte o médico oftalmologista regularmente e previna-se! 

O glaucoma atinge cerca de 6,5 milhões de pessoas no planeta e é motivo de 4,5 milhões de casos de perda total de visão. A doença acomete mais de um milhão de brasileiros, mas quase a metade desconhece que é vítima do problema. Isso ocorre por se tratar de um transtorno de evolução silenciosa, sem dor ou incômodo em sua fase inicial.

Os principais fatores de risco do glaucoma são: histórico de doença na família, idade acima de 40 anos e pressão intraocular. 

Os resultados favoráveis do tratamento estão diretamente relacionados à precocidade do diagnóstico.

A campanha "24 horas pelo glaucoma" é promovida pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), marcando o 26 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Glaucoma. A iniciativa conta com o apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

Saiba mais no site www.24hpeloglaucoma.com.brAbre em nova aba

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
horizonte
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista