Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 26/05/2021 10:44. Atualizada em: 26/05/2021 10:44.

Última semana de inscrições no 3º Encontro Ibero-Americano da Agenda 2030 no Judiciário

Visualizações: 16
Início do corpo da notícia.

encontro-agenda-2030-800x533.jpgEsta é a última semana para se inscrever no 3º Encontro Ibero-Americano da Agenda 2030 no Poder JudiciárioAbre em nova aba. O evento será realizado nos dias 1º e 2 de junho, com transmissão no canal do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no YouTubeAbre em nova aba.

O encontro busca promover parcerias entre os Sistemas de Justiça dos países da região para a institucionalização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 nos Judiciários da América Latina e da Península Ibérica. Ele contará com a participação de representantes da cúpula Ibero-Americana, dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas da União, integrantes do CNJ e outros convidados.

A abertura será a partir das 13h30. No segundo dia, o evento ocorrerá das 9h às 18h. O destaque será a apresentação das boas práticas na Agenda 2030 no Judiciário dos países iberoamericanos, no dia 2, às 11h.

A Agenda 2030 é um plano de ação formado por 17 grandes objetivos e 169 metas para países, sociedade e cidadãos comprometidos e interessados no desenvolvimento sustentável. Entre as diretrizes mundiais constam erradicação da pobreza e da fome, educação de qualidade, redução das desigualdades, trabalho decente e desenvolvimento econômico. Diretamente identificadas com a esfera judiciais estão a busca de paz e justiça e instituições eficazes. Ela foi aprovada em Assembleia Geral das Nações Unidas em 2018 e está sendo adotada por 193 países, inclusive o Brasil.

O Poder Judiciário Brasileiro é pioneiro, no mundo, na institucionalização da Agenda 2030 e indexação de sua base de dados com 80 milhões de processos a cada um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Integrar a Agenda 2030 no Poder Judiciário é a Meta Nacional 9 da Justiça brasileira.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: CNJ
Tags que marcam a notícia:
divulgaçãohorizonte
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista