Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 24/03/2021 14:10. Atualizada em: 24/03/2021 14:11.

CNJ inicia consulta pública sobre segurança cibernética no Judiciário

Visualizações: 11
Início do corpo da notícia.

iStock-1286489911.jpgO Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza, a partir desta quarta-feira (24/3), uma consulta pública sobre a proposta de Estratégia da Segurança Cibernética e da Informação do Poder Judiciário. O documento, elaborado pelo Comitê de Segurança Cibernética, abrange a política de segurança cibernética e a estratégia nacional de segurança cibernética, incluindo a governança e gestão de segurança da informação. Ele estabelece padrões mínimos de gestão de riscos e de proteção de ativos de Tecnologia da Informação e Comunicação, além de requisitos que assegurem confiança digital, prevenção e mitigação de ameaças cibernéticas.

Para participar da consulta, acesse este link, onde estão disponíveis as informações sobre as propostas e o fomulário para o envio de sugestões. A consulta pública fica aberta até 4 de abril. 

“Ao caminharmos a passos largos para o Judiciário 100% digital, torna-se imprescindível garantir a segurança cibernética do nosso ecossistema digital, estabelecendo processos de trabalho orientados para a boa gestão da segurança da informação, o que abrange o estabelecimento de protocolos de prevenção, de atuação em eventuais momentos de crise e, finalmente, de constante atualização e acompanhamento das regras de compliance às melhores práticas”, afirma o presidente do CNJ, ministro Luiz Fux.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Agência CNJ de Notícias, foto de Prostock-Studio (Banco de Imagens/iStock)
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista