Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 10/03/2021 11:30. Atualizada em: 10/03/2021 11:30.

Vice-Presidente e juiz do TRT-RS participam de reunião na Câmara de Vereadores de Porto Alegre para discutir trabalho por aplicativos

Visualizações: 3
Início do corpo da notícia.

reunião Câmara de Vereadores.jpgA convite da Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana (Cedecondh) da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, o vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), desembargador Francisco Rossal de Araújo, e o juiz auxiliar da Vice-Presidência Rodrigo Trindade de Souza participaram de reunião sobre “reivindicação dos motoristas de aplicativos que buscam reajuste na tarifa e melhores condições de trabalho”. Ambos os magistrados se manifestaram no encontro. 

O evento ocorreu na tarde dessa terça-feira (9), por videoconferência, e foi comandado pelos vereadores Matheus Gomes (PSOL) e Alexandre Bobadra (PSL). Além dos magistrados do TRT-RS, o evento contou com a participação de diversos representantes de organizações representativas de trabalhadores por aplicativos da capital gaúcha.

Em sua explanação, o desembargador Rossal esclareceu que a magistratura se mantém atenta às novas formas de trabalho e reconheceu a importância do evento “para melhor conhecer a realidade dos novos trabalhos por aplicativo e auxiliar nas decisões”. 

As manifestações dos representantes das organizações de trabalhadores buscaram acentuar a necessidade de melhora nas condições laborais e de condições para obtenção de renda justa aos serviços. 

O juiz Trindade, por sua vez, assegurou que o TRT-RS mantém-se à disposição como espaço de auxílio no diálogo e aproximação das partes: “faz parte do DNA da Justiça do Trabalho a busca por soluções negociadas e seguiremos comprometidos na prestação desse auxílio aos envolvidos com o trabalho por aplicativos”, disse o magistrado. 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Vice-Presidência do TRT4. Foto: Elson Pedroso
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista