12/01/2021 17:02

Presidente Carmen Gonzalez reúne-se com representantes do Movimento da Advocacia Trabalhista Independente (MATI)

Início do corpo da notícia.

miti - editada 810p.pngA presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez, reuniu-se nesta terça-feira (12), por videoconferência, com representantes do Movimento da Advocacia Trabalhista Independente (MATI). A agenda foi solicitada pela entidade, que congrega mais de 2 mil advogados e advogadas do país. 

Na ocasião, o diretor executivo do MATI, Marcos Maleson, apresentou o movimento que teve origem em 2017, nas discussões sobre a Reforma Trabalhista. Conforme o diretor, as duas principais bases do MATI, hoje, estão no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul. Além de Maleson, que atua no Rio de Janeiro, também participaram da reunião as advogadas Pietra Gomes (RS), Mariana Dutra (RS) e Pâmela Araújo (RS), e o advogado Vinícius Bomfim (RJ).

A presidente Carmen reforçou aos advogados que a Administração do TRT-RS está sempre à disposição da comunidade jurídica, destacando a cultura do diálogo institucional na 4ª Região. A magistrada ressaltou a importância da Advocacia, fundamental para a realização da Justiça.

Na reunião, as lideranças do MATI comentaram algumas dificuldades vivenciadas pela classe durante a pandemia, especialmente relacionadas à expedição de alvarás e à realização de audiências de instrução por videoconferência. A presidente do TRT-RS ouviu as manifestações e afirmou que a Administração do Tribunal está atenta às questões e seguirá trabalhando na busca por melhorias e solução de eventuais problemas.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mao branca segurando tres formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevencao de Acidentes de Trabalho Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista