imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

09/12/2020 08:31

Roda de conversa on-line abordará o tema "Violência contra as mulheres: da invisibilidade às resistências" nesta quarta (9/12)

Início do corpo da notícia.

12.09 - 16 dias 900p.pngNesta quarta-feira (9/12), às 19h, servidores e magistrados do Foro Trabalhista de Taquara promovem uma roda de conversa on-line sobre o tema: "Violência contra as mulheres: da invisibilidade às resistências". A atividade faz parte da programação dos “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres” e será transmitida pela página no Facebook da Câmara de Vereadores de Taquara e do núcleo da campanha no município.

Na conversa, estarão presentes a juíza Elinay Almeida Ferreira, a psicóloga Vitória Bernardes Ferreira e a assistente social Fernanda Vicari. O evento contará com patrocínio parcial do Sintrajufe/RS (Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União no Rio Grande do Sul), via Orçamento Participativo 2020. 

A Campanha “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” é uma mobilização anual, praticada simultaneamente por diversos atores da sociedade civil e poder público engajados nesse enfrentamento. Mundialmente, a Campanha se inicia em 25 de novembro, Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher, e vai até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, passando também pelo Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres - 6 de dezembro. Desde 2017, são realizadas mobilizações em torno desta causa no município, sempre contando com a participação do Foro Trabalhista de Taquara e do Sintrajufe/RS.

 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: FT de Taquara
Tags que marcam a notícia:
divulgação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mao branca segurando tres formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevencao de Acidentes de Trabalho Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista