Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 07/10/2020 16:37. Atualizada em: 07/10/2020 16:37.

Presidente Carmen Gonzalez reúne-se com representantes da Secretaria Estadual da Saúde

Visualizações: 5
Início do corpo da notícia.

reuniao-SES-810px.pngA presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez, reuniu-se nesta quarta-feira (7), por videoconferência, com representantes da Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul: Bruno Naundorf, diretor da Auditoria Médica, e Ana Costa, diretora do Departamento de Ações em Saúde. Acompanharam a magistrada o juiz auxiliar da Presidência, Adriano Santos Wilhelms, e o servidor Marco Aurélio Vasconcellos Azeredo, médico da Coordenadoria de Saúde do TRT-RS. 

A reunião foi solicitada pela Presidência do Tribunal. Na ocasião, a desembargadora Carmen Gonzalez explicou, em linhas gerais, as medidas que serão adotadas pelo TRT-RS quando do retorno das atividades presenciais. Em especial, as que estabelecem a retomada gradual dos trabalhos (por etapas), distanciamento físico entre as pessoas, aferição de temperatura corporal na entrada dos prédios, limpeza de ambientes, uso obrigatório de equipamentos de proteção individual, disponibilização de álcool em gel, entre outras. A magistrada ratificou a prioridade do Tribunal: voltar a prestar presencialmente os serviços essenciais, mas de forma segura, preservando a saúde de todos.

Os profissionais da Secretaria da Saúde confirmaram que as medidas do TRT-RS estão de acordo com os protocolos e decretos do Estado para a prevenção do coronavírus. Também manifestaram a satisfação da Secretaria em contribuir neste processo de retorno responsável da Justiça do Trabalho gaúcha às atividades presenciais.

A intenção do Tribunal é retomar gradualmente o trabalho presencial – limite máximo de 25% do quadro, inicialmente –  em 28 de outubro. As audiências e sessões presenciais deverão ser realizadas a partir de 12 novembro. Nessa terça-feira, a Presidência encaminhou às instituições e entidades da comunidade jurídico-trabalhista a minuta da Portaria Conjunta que regulamentará o retorno, para que todas façam suas análises e sugestões, se o caso. Receberam a minuta a OAB/RS, a PGE-RS, o MPT-RS, a Agetra, a Satergs, a Abrat, a Amatra IV, o Sintrajufe/RS e a Apejust.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista