Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 18/08/2020 18:17. Atualizada em: 18/08/2020 18:38.

Revista científica da Escola Judicial do TRT4 recebe artigos até 24/8

Visualizações: 38
Início do corpo da notícia.

13-capasrevistaEJ2.jpg13-capasrevistaEJ1.jpgNo final de julho, a Escola Judicial divulgou editalAbre em nova aba para o 4º fascículo da Revista da Escola Judicial do TRT4. A nova edição tem como dossiê temático "Os Impactos da Pandemia no Direito e no Processo do Trabalho: adequações jurídico-constitucionais". Dá-se preferência a artigos com objeto vinculado ao dossiê temático. Ainda assim, serão recebidos artigos que reflitam a linha editorial do periódico. Os artigos devem ser originais e inéditos no Brasil, e enviados até o dia 24 de agosto de 2020 para o e-mail: ej.editor.revistacientifica@trt4.jus.brAbre em nova aba

Serão recebidos textos de integrantes dos quadros da Justiça do Trabalho, bem como de fora da Instituição, podendo ser oriundos de outras unidades federativas ou mesmo de outro país. A preferência é por trabalhos de articulistas vinculados como alunos e/ou docentes de programas de pós-graduação stricto sensu.

Sobre a Revista: A revista é periódico seriado de caráter científico e semestral, registrado sob ISSN 2596-3139, na edição impressa, e ISSN-e 2675-2549, na versão eletrônica. Tem como objetivo a difusão de conhecimentos e reflexões na área humana, mais especificamente em temas relacionados ao mundo do trabalho, além da formação e aperfeiçoamento de magistrados e servidores da Justiça do Trabalho. Contempla o desenvolvimento de reflexões nas áreas do conhecimento relacionadas ao Direito e ao Processo do Trabalho, aos Direitos Fundamentais, à Filosofia do Direito, à Ética, à Sociologia, à Psicologia, à Saúde Ocupacional, à Economia, à Educação, entre outras afins.

Para a qualificação científica, serão considerados os critérios Qualis Periódicos relativos ao estrato B2 do sistema brasileiro de avaliação de periódicos mantido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A condução dos trabalhos da Revista está a cargo do Editor, Juiz Leandro Krebs Gonçalves, Doutor em Direito do Trabalho pela Universidade de São Paulo (USP), e do Vice-Editor, Desembargador aposentado José Felipe Ledur, Doutor em Direito pela Universidade do Paraná (UFPR). O Conselho EditorialAbre em nova aba é integrado por qualificado corpo científico de renomados professores doutores, nacionais e estrangeiros, de perfil heterogêneo, no intuito de resguardar a pluralidade de ideias.

O periódico conta com dois fascículos disponíveis para acesso universal gratuito e download, sendo que o  3º fascículo está no prelo.

Mais informações podem ser obtidas no Edital do Abre em nova abaquarto fascículo da RevistaAbre em nova aba e no Manual de Redação de Artigos CientíficosAbre em nova aba, disponíveis na página da Escola Judicial do TRT4Abre em nova aba.

Saiba mais:

Edital - downloadAbre em nova aba

Manual de Redação de Artigos CientíficosAbre em nova aba - download

Composição do Conselho EditorialAbre em nova aba - notícia

Revista da Escola JudicialAbre em nova aba- acesso ao periódico.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Ejud4/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
acontece
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista