Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 08/07/2020 12:50. Atualizada em: 08/07/2020 15:06.

Painel on-line abordará correção monetária em ações trabalhistas nesta sexta-feira (10)

Visualizações: 40
Início do corpo da notícia.

Card10-07 - site.jpgA Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (Ejud4) vai promover o painel on-line “STF e a correção monetária frente à ADC 58. Possibilidades”. O evento será realizado na próxima sexta-feira (10/7), com transmissão direta pelo Canal da Ejud4 no YouTube (Escola Judicial TRT4 - Núcleo de EaDAbre em nova aba), das 17h às 18h30. Não é necessária a inscrição prévia.

O desembargador do TRT-RS Janney Camargo Bina, integrante da Seção Especializada em Execução (SEEx), e o juiz auxiliar da Presidência do Tribunal, Adriano Santos Wilhelms, vão abordar a correção monetária dos créditos trabalhistas e as possibilidades para evitar a paralisação total das atividades na fase de liquidação de sentença e execução. A mediação será da juíza e vice-coordenadora acadêmica da Ejud4, Rozi Engelke.

No último dia 27 de junho, em decisão monocrática, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, relator na Ação Declaratória de Constitucionalidade 58, determinou a suspensão de todos os processos em curso na Justiça do Trabalho em que se discutem aplicação de Taxa Referencial (TR) ou Índice de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E).

O evento é aberto ao público e vai ficar disponível no canal do Youtube da Ejud4Abre em nova aba. Magistrados e servidores do TRT-RS podem obter a certificação de 1,5 horas, mediante o preenchimento do formulário cujo link ficará disponível somente durante a transmissão. Após, a Escola enviará uma questão discursiva para a avaliação da aprendizagem.

Aos magistrados e servidores de outros TRTs, a certificação ficará a critério das respectivas escolas judiciais, as quais vão receber a relação de frequência dos participantes que preencherem o formulário.

Não há limitação de vagas.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Sâmia de Christo Garcia (Secom/TRT4).
Tags que marcam a notícia:
aconteceejud4
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista