26/05/2020 09:32

Administração do TRT-RS participa de reunião preparatória para o XIV Encontro Nacional do Poder Judiciário

Início do corpo da notícia.

preparatória.jpgA presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez, o vice-presidente, desembargador Francisco Rossal de Araújo, o corregedor regional, desembargador George Achutti, o vice-corregedor, desembargador Raul Zoratto Sanvicente, o diretor da Escola Judicial, desembargador Ricardo Martins Costa, o juiz auxiliar da Presidência, Adriano Santos Wilhelms, e a assessora de gestão estratégica, servidora Gabriela Balbinot, participaram, nessa segunda-feira (25), da 1ª Reunião Preparatória para o XIV Encontro Nacional do Poder Judiciário. O evento foi realizado por videoconferência, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A desembargadora Tânia Regina Silva Reckziegel, integrante do quadro do TRT-RS e conselheira do CNJ, também esteve presente na reunião virtual. 

A atividade teve o objetivo de analisar a execução da Estratégia Nacional do Poder Judiciário, bem como dialogar sobre temas estratégicos para formulação das Metas Nacionais 2021. 

Corregedor nacional destaca produtividade

Na abertura da reunião, o corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, ressaltou que, apesar do momento delicado que o mundo atravessa devido à pandemia causada pelo contágio da Covid-19, o Poder Judiciário segue em pleno funcionamento, consciente da sua elevada importância para o regular funcionamento do Estado Democrático de Direito. Ele representou o presidente do do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli.

Ao ler o discurso preparado por Toffoli, o corregedor nacional destacou as 4,4 milhões de decisões terminativas, entre acórdãos, sentenças e decisões monocráticas, emitidas nos últimos dois meses de vigência das medidas de isolamento social. “Os números demonstram a expressiva produtividade do Judiciário brasileiro no desempenho de sua nobre missão de solucionar conflitos e, com isso, promover a pacificação social e a segurança jurídica.” Leia mais

Em prosseguimento à programação, ocorreu a reunião setorial da Corregedoria Nacional de Justiça com as Corregedorias Regionais. Leia aqui. 

O XIV Encontro Nacional contará com a participação de presidentes dos tribunais, integrantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, responsáveis pela área de Gestão Estratégica e servidores da área de estatística.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4, com informações e foto do CNJ
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Capacete branco sob texto tambem em branco: Trabalho Seguro Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista