Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 22/04/2020 14:33. Atualizada em: 22/04/2020 17:32.

TRT-RS promove palestra online sobre assédio moral e sexual no trabalho, nesta sexta-feira. Assista!

Visualizações: 20
Início do corpo da notícia.

04.22 - EJud4.jpgO Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) promoverá, nesta sexta-feira (24/4), às 17h, a palestra online “Assédio moral e sexual no trabalho: quando se misturam sentimentos e sofrimento”. O evento é aberto e dispensa inscrição prévia, bastando acessar o canal do Núcleo de EaD da EJud4 no YouTubeAbre em nova aba. Não há limite de participantes e, após o encerramento da transmissão, a gravação permanecerá disponível no canal.

A iniciativa é do Comitê de Combate ao Assédio Moral do TRT-RS, com parceria da Escola Judicial (EJud4) e do Sintrajufe/RS (Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União no Rio Grande do Sul).

Os palestrantes serão Álvaro Roberto Crespo Merlo, médico do Trabalho, e Virgínia Dapper, sanitarista da Secretaria Estadual da Saúde. A mediação ficará a cargo de Mara Rejane Weber, servidora do TRT-RS.

Com carga horária de uma hora-aula, a atividade abordará tópicos como: conceito de assédio sexual e moral; organização do trabalho e modelos de gestão; chefia que leva ao assédio; sentimentos envolvidos no assédio; isolamento provocado pelo sentimento de culpa do assediado; e estratégias de defesa contra o assédio.

A palestra serve como sensibilização para Semana de Combate ao Assédio Moral (11 a 15 de maio), quando serão promovidas outras atividades sobre o tema, as quais serão divulgadas oportunamente.

Avaliação e certificação

  • Magistrados e servidores do TRT-RS: para registro da participação, será necessário o preenchimento de formulário a ser disponibilizado durante a transmissão. Após a conclusão da atividade, a EJud4 enviará e-mail aos participantes, para o preenchimento da avaliação de aprendizagem (questão discursiva), visando a certificação da carga horária.
  • Magistrados e servidores de outros TRTs: para registro da participação, será necessário o preenchimento de formulário a ser disponibilizado durante a transmissão. Após a conclusão da atividade, a EJud4 enviará a relação de participantes às respectivas escolas judiciais, que poderão certificar a atividade.
  • Público externo: não haverá certificação.
Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista