13/03/2020 14:37

Coordenação Colegiada do Fepeti-RS é eleita para o biênio 2020-2022

Início da galeria de imagens.
Foto posada dos participantes da reunião
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Em solenidade realizada na sede do Ministério Público do Trabalho na tarde da última quinta-feira (12), no centro de Porto Alegre, foi eleita a coordenação colegiada para o biênio 2020/2022 do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente do Rio Grande do Sul (FEPETI RS). O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região irá compor a coordenação do Fórum em conjunto com outras seis instituições, dentre elas a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ministério Público do Trabalho (MPT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), e Secretaria Estadual da Educação (Seduc).

O evento foi prestigiado pela gestora regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), desembargadora Brígida Charão Barcelos. “A parceria, o diálogo e o mobilização de diversos órgãos e entidades são o caminho para que alcancemos este objetivo que é comum a todos: a erradicação do trabalho infantil”, disse a magistrada.

O Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente é um espaço permanente e interinstitucional de articulação contra o trabalho infantil e de estímulo à proteção e garantia dos direitos dos adolescentes no trabalho no Estado do RS.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Assessoria da desembargadora Brígida Barcelos
Tags que marcam a notícia:
trabalho infantil
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Capacete branco sob texto tambem em branco: Trabalho Seguro Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista