Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 11/03/2020 15:23. Atualizada em: 24/03/2020 13:49.

TRT-RS recebe comitiva de magistrados de outras regiões para intercâmbio profissional

Visualizações: 13
Início da galeria de imagens.
Comitiva foi recepcionada por representantes da Administração do TRT-RS
Comitiva foi recepcionada por representantes da Administração do TRT-RS
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

A Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul recepcionou, de segunda a quarta-feira (9 a 11/3), uma comitiva de cinco magistrados oriundos da 11ª Região (Amazonas e Roraima) e da 15ª Região (Campinas/SP). A iniciativa integra o Programa de Intercâmbio Profissional de Magistrados do Trabalho, instituído pela Resolução nº 21/2018 da Enamat (Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho). O objetivo do projeto é proporcionar a troca de experiências profissionais entre os magistrados trabalhistas do Brasil, contribuindo com o aprimoramento das competências profissionais. A atividade foi organizada pela Escola Judicial do TRT-RS (EJud4).

Nas diversas reuniões e visitas das quais participaram, os magistrados tiveram contato com a cultura e a situação socioeconômica do Estado, bem como conheceram o funcionamento da Justiça do Trabalho gaúcha. As particularidades da estrutura administrativa e das comissões do TRT-RS foram apresentadas, além do funcionamento de setores como: Escola Judicial, Juízo Auxiliar de Execução e Precatórios (JAEP), Seção Especializada em Execução (SEEx), Seção de Dissídios Coletivos (SDC) e Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs) de 1º e 2º graus. O roteiro incluiu ainda visitas a setores do Foro Trabalhista de Porto Alegre e uma viagem a Caxias do Sul, cidade na qual puderam se familiarizar com o Foro Trabalhista e com a indústria local. Os magistrados também conheceram os alunos da unidade Jurídico-Trabalhista do Projeto Pescar.

Participaram da comitiva quatro magistrados do TRT11: David Alves de Mello Júnior, Adilson Maciel Dantas, Carolina de Souza Lacerda Aires França e Audaliphal Hildebrando da Silva, além da juíza Lúcia Zimmermann, do TRT15. Lúcia, juíza auxiliar da Corregedoria do TRT de Campinas, julgou frutífero o compartilhamento de informações, especialmente aquelas referentes à composição diferenciada das seções especializadas do TRT-RS (com destaque para a SEEx) e ao funcionamento dos Cejuscs. Para o juiz Adilson Dantas, titular da 11ª Vara do Trabalho de Manaus, “a possibilidade de conhecermos as tecnologias e os métodos adotados nos diversos regionais do País faz com que a Justiça do Trabalho, enquanto instituição garantidora dos Direitos Sociais, aprimore-se, fortaleça-se e mostre, cada vez mais, o seu papel perante a sociedade”.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Texto de Inácio do Canto - Secom/TRT-RS, fotos de Guilherme Castilhos, Sâmia Garcia, Gabriel Borges Fortes e Inácio do Canto - Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista