Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 06/02/2020 16:58. Atualizada em: 06/02/2020 17:24.

TRT-RS participa da 1ª Reunião Ordinária do Coleprecor em 2020

Visualizações: 2
Início da galeria de imagens.
Primeira reunião do Coleprecor em 2020
Hugo Carlos Scheuermann, Carmen Gonzalez e George Achutti.
Hugo Carlos Scheuermann, Carmen Gonzalez e George Achutti.
George Achutti, Carmen Gonzalez e Maria Helena Mallmann
George Achutti, Carmen Gonzalez e Maria Helena Mallmann
Luiz Antonio Colussi, Noemia Porto, Carmen Gonzalez, Rosa Weber e George Achutti
Luiz Antonio Colussi, Noemia Porto, Carmen Gonzalez, Rosa Weber e George Achutti
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez, e o corregedor regional, desembargador George Achutti, participaram da 1ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores de TRTs (Coleprecor) em 2020. O encontro ocorreu nos dias 5 e 6 de fevereiro, em Brasília (DF).

O evento foi aberto por um pronunciamento do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro João Batista Brito Pereira. A reunião abordou, entre outros temas, o orçamento da Justiça Trabalhista, um balanço das atividades da Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho, e a entrega do selo “100% PJE” aos TRTs que completaram a migração do acervo de processo físicos para o meio eletrônico até o final de 2019. O TRT-RS foi o único tribunal trabalhista de grande porte do país a receber o selo. O evento também contou com um painel que discutiu formas de combate e prevenção à violência doméstica por meio de ações no ambiente de trabalho, com destaque para cláusulas em acordos coletivos. 

No primeiro dia do encontro, a presidente Carmen Gonzalez e o corregedor regional George Achutti visitaram os ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Hugo Carlos Scheuermann e Maria Helena Mallmann. 

Exposição “Diplomação na República Brasileira”

Na quarta-feira (5/2), ao final das atividades do primeiro dia de reunião, a desembargadora Carmen Gonzalez e o desembargador George Achutti participaram da cerimônia de abertura da exposição “Diplomação na República Brasileira”, na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A mostra conta a história dos diplomas no período da República, a partir de 1889, quando passaram a existir os cargos de presidente e de vice-presidente. A cerimônia de inauguração da exposição foi conduzida pela presidente do TSE, ministra Rosa Weber. O evento também contou com a presença da presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), juíza Noemia Aparecida Garcia Porto, e do vice-presidente, juiz Luiz Antonio Colussi.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS com informações de Imprensa/Coleprecor
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista