Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 03/12/2019 14:08. Atualizada em: 03/12/2019 17:36.

2ª Vara do Trabalho de Pelotas recebe universitários para simulação de audiência trabalhista

Visualizações: 6
Início da galeria de imagens.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Na última quinta-feira (28), a 2ª Vara do Trabalho de Pelotas realizou a segunda edição do Projeto de Simulação de Audiência Trabalhista. A atividade foi aplicada aos alunos do oitavo semestre do curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), na disciplina de Estágio de Prática Jurídica II. A audiência foi conduzida pela juíza Cacilda Ribeiro Isaacsson.

O objetivo do projeto é aproximar os alunos do Judiciário Trabalhista, possibilitar o conhecimento do sistema PJe, ensinar como se portar em uma audiência e identificar qual a melhor forma de articular perguntas às testemunhas.

Os estudantes se dividiram em grupos para confeccionar a petição inicial e a defesa, criando documentos para acompanhar as peças. Atuaram como advogados, partes e testemunhas. O secretário de audiências da unidade, Luiz Luçardo, criou um processo fictício com tais peças e secretariou a simulação. Durante o processo, a magistrada esclareceu todas as dúvidas e questionamento dos universitários.

Nesta edição, nove alunos do ensino médio da Escola Mário Quintana acompanharam a audiência, por terem interesse em seguir a carreira jurídica. A juíza apresentou as instalações da unidade e do prédio, e também explicou o funcionamento do Cejusc-JT aos alunos.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS com informações da juíza Cacilda Ribeiro Isaacsson
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista