imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

04/11/2019 14:14

Foro Trabalhista de Porto Alegre receberá exposição alusiva ao mês da Consciência Negra

Início do corpo da notícia.

Enquanto sofria uma tentativa de reintegração de posse em 2018, o Quilombo Lemos, na zona sul de Porto Alegre, também foi alvo de um ensaio fotográfico. As imagens de resistência da família que vive há anos no local, no Morro Santa Teresa, deram origem à exposição “Quilombo Lemos por Imagens Faladas — Territórios Educativos do Colégio Estadual Paraná”, que entrará em cartaz no Espaço Lenir Heinen, no Foro Trabalhista de Porto Alegre (Avenida Praia de Belas, 1432), nesta segunda-feira (4/11).

As 30 fotografias que compõem a exposição são de autoria de Leandro Anton e Cristiano da Rosa — educadores do Projeto Quilombo Sopapo que estão à frente do Coletivo Imagens Faladas — e dos alunos Anry Medeiros, Anthony Cordeiro, Iossana Santos e Maria Eduarda Silva, do Colégio Paraná. A parceria entre o Coletivo e a Escola é fruto da oficina “Sensibilização do Olhar – Territórios Educativos”, realizada entre os meses de setembro e dezembro do ano passado.

Promovida pelo Comitê de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do TRT-RS, a exposição integra o calendário de atividades da Instituição alusivo ao mês da Consciência Negra, celebrado tradicionalmente em novembro. Ela estará aberta à visitação até 26 de novembro, de segunda a sexta, das 10h às 18h.

Site.png

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
exposições culturais
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mao branca segurando tres formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevencao de Acidentes de Trabalho Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista