Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 01/10/2019 10:21. Atualizada em: 01/10/2019 10:23.

Delegação do TRT-RS conquista tricampeonato na Olimpíada da JT e recebe homenagem da presidente

Visualizações: 2
Início da galeria de imagens.
Foto posada com os atletas presentes à recepção e a presidente do TRT
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

A delegação de servidores que representou o TRT-RS e venceu a 18ª Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho foi recebida pela presidente do Tribunal, desembargadora Vania Cunha Mattos, nesta segunda-feira (30/9). Os atletas conquistaram o tricampeonato no torneio. “Estou muito orgulhosa de ver o TRT-RS ser campeão novamente. Eu tinha certeza absoluta de que vocês chegariam a esse resultado, porque esse é o destino dessa grande delegação, que mostra tanto empenho e comprometimento”, elogiou a presidente. 

A 18ª ONJT foi realizada entre os dias 21 e 27 de setembro, em Belo Horizonte/MG. A delegação do TRT-RS conquistou seis troféus e 140 medalhas, sendo 58 de ouro, 43 de prata e 39 de bronze. O resultado deixou a Justiça do Trabalho gaúcha em primeiro lugar no quadro geral de medalhas, e a equipe sagrou-se campeã pelo terceiro ano consecutivo — feito inédito na história dos jogos. O segundo lugar ficou para os donos da casa, o TRT-3 (MG), que conquistou 111 medalhas, e o terceiro lugar, para o TRT-6 (PE), com 82 medalhas. “Não estamos aqui apenas para celebrar a vitória, mas também a união deste grupo. Tenho a convicção de que a participação nas olimpíadas gera um companheirismo que contribui para o nosso trabalho, porque estreita as relações entre os colegas”, observou Sandro Schiavon, presidente da Associação dos Servidores do TRT da 4ª Região (Astra-4). 

Acesse aqui o quadro de medalhas completo.

Sandro também comemorou o número expressivo de servidores que representaram o TRT-RS neste ano: a delegação gaúcha contou com 106 atletas, ficando atrás apenas do TRT mineiro, que reuniu 160 participantes. “A imagem da Justiça do Trabalho gaúcha nas Olimpíadas pode ser resumida em três qualidades: organização, espírito competitivo e força”, observou.  A seguir, o servidor Marcelo Zambiasi falou em nome dos servidores que disputaram as provas de atletismo, responsáveis pela conquista de 47 medalhas de ouro, 29 de prata e 22 de bronze. “Nosso grupo tem 50 atletas que competem no atletismo, dos quais 30 treinam semanalmente. Esse resultado é fruto de muito trabalho, com um grupo unido e um treinador de excelência”, declarou. 

Estante de troféus

A recepção aos atletas do TRT-RS ocorreu no foyer do Plenário do Tribunal. A cerimônia também marcou a inauguração de uma estante no local, que passará a exibir as troféus conquistados pela Justiça do Trabalho gaúcha nos jogos olímpicos. Na 18ª ONJT, além da taça do tricampeonato, o TRT-RS conquistou cinco troféus de ouro (atletismo feminino, atletismo masculino, futsal livre, futsal master e futebol society master), e um de prata (vôlei de areia). 

A Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho é um evento esportivo organizado anualmente pela Associação Nacional dos Servidores da Justiça do Trabalho (Anastra). O evento conta com a participação de mais de mil atletas a cada edição, entre servidores e magistrados de todos os Tribunais Regionais e do Tribunal Superior do Trabalho. A Astra 4 organiza a representação do TRT-RS nos jogos desde 2004.  A Administração do TRT-RS apoia a participação dos atletas, dispensando a marcação do ponto durante a semana da olimpíada, desde que contem com a concordância da respectiva chefia imediata.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Texto de Guilherme Villa Verde e fotos de Inácio do Canto (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista